segunda-feira, 8 de maio de 2017

Notas do dia


A pedida nessa manhã é o desfile no aniversario de Maringá

Com inicio marcado para as 9 horas, no palanque improvisado na XV de Novembro (Praça Renato Caledônio) Maringá vive 70 anos de sua história.

Anita esculacha Maringá

Ao se hospedar num hotel se recusou se fotografar para uma criança e não atendeu a imprensa, quando entrou em uma suíte se deparou com alguns bilhetes e um deles com a letra trocada, foi o suficiente para a cantora mal humorada para e colocar critica chamando a cidade de burra numa rede social.

Hoje é dia de Parque Exposição na qual você pode levar a família doando um kilo de alimentos não perecíveis e o show com Zezé de Camargo e Luciano é grátis e tem o apoio da prefeitura de Maringá.
O ministro Ricardo Barros acompanhado da vice-governadora Cida Borghetti, visitaram o prefeito Ulisses Maia e entregaram a liberação de 10 milhões para a reforma do hospital municipal. Maringá agradece ao Ministro da Saúde.

O Maringá esbarrou no Paranavaí e deu sopa ao azar!

Muito embora o tricolor da cidade canção lidere a competição em seu grupo, após o resultado de 1X1 no seu grupo, Maringá lidera com 7 pontos contra 5 de Paranavaí.

Complementando o grupo o Cascavel venceu por 1X0 o Andraux e fica com 4 pontos na classificação. A próxima rodada marca o encontro entre Maringá X Cascavel, para as 18 horas no WD.

Para o Paranavaí recebe o Andraux em jogo que já se pode considerar o Paranavaí favorito.
O Maringá precisa ganhar do Cascavel, para decidir a classificação que já lhe garante o vice-campeonato e consequentemente uma vaga na divisão de elite para o próximo ano.

A situação é a seguinte o Maringá vai decidir a vaga, necessitando de um empate em Paranavaí para se garantir. Isso é se não perder para o Cascavel. O grupo do Operário não tem duvidas que o adversário seja o Operário, de quem vencer entre Paranavaí versus Maringá.

Maringá X Paranavaí o jogo foi realizado nesse ultimo domingo as 18 horas no WD.

A renda foi o ponto alto do jogo, apresentando 2.098 pagantes, para uma renda de 35.000,00.
O jogo em si não agradou, deixando a desejar, o Maringá chegou até a segunda etapa perdendo por 1 X0 e empatou a duras penas.

Coxa 0 X0 Furacão

A partida foi realizada no Couto Pereira, e pela vantagem de ter vencido o Atlético na baixada por 3X0 levou o Coxa a conquistar o trigésimo oitavo campeonato paranaense.


Prefeitura recebe R$ 10 milhões para reforma e ampliação do HM

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde receberam R$ 10 milhões para reforma e ampliação do Hospital Municipal (HM). O recurso é do Fundo Nacional de Saúde. Nesta manhã, Ulisses Maia, prefeito de Maringá, e Edson Scabora, vice-prefeito, receberam Ricardo Barros, ministro da Saúde, Cida Borghetti, vice-governadora, para a oficialização do repasse. 

Durante a cerimônia realizada na recepção do HM, Jair Biatto, secretário municipal de Saúde, anunciou que a verba será destinada a reforma e ampliação do hospital, mas, o direcionamento de uso do espaço ainda será analisado. “Estamos estudando algumas possibilidades, entre as quais, uma UTI pediátrica e o aumento de leitos na área de internação na psiquiatria”, disse.

Ulisses Maia destacou as conquistas realizadas durante os 100 primeiros dias de gestão na área da saúde, como a realização de mais de 25 mil consultas especializadas, taxa de ocupação do HM aumentado de 30% para mais de 70%, inauguração de UBS, entrega de ambulâncias, enfatizando a contribuição e parceria do governo federal e estadual com o repasse de recursos. “E vamos fazer muito mais”, frisou o prefeito.

Na ocasião estiveram presentes também secretários municipais, diretores, gerentes, técnicos e servidores dos mais distintos setores da Prefeitura. Além dos deputados estaduais Maria Victoria Barros e Evandro Júnior, os vereadores Jean Marques, Paulo Rogério do Carmo, Alex Chaves, Sidnei Telles, Flavio Mantovani, Onivaldo Barris, Odair de Oliveira Lima, Belino Bravin, William Gentil, Altamir dos Santos, Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

AVISO DE PAUTA

A dupla Zezé di Camargo & Luciano recebe a imprensa às 17 horas de segunda, 8, no 25º andar do Golden Ingá
(restaurante panorâmico). No mesmo dia, às 21 horas, a dupla se apresenta na Expoingá. O acesso a entrevista
 coletiva será permitido aos jornalistas credenciados pela Sociedade Rural de Maringá (SRM) para cobrir a Expoingá, mediante apresentação da credencial com documento de identificação. A troca de 1 kg de alimento por ingresso para o show se encerra no sábado, 6, às 18 horas, e pode ser feita nos shoppings Maringá Park, Cidade e Catuaí e nos postos Dubai (avenida Alexandre Rasgulaeff, 4501) e Canadá (avenida Mandacaru, 1180). Os alimentos serão doados às entidades assistenciais pelo Provopar. O show, com início previsto para as 21 horas, é um presente da prefeitura aos maringaenses em comemoração aos 70 anos da cidade.

Arena Olímpica Finais de Vôlei de Praia começam com Sul-Americano nesta sexta



As rodadas finais de três importantes competições de Vôlei de Praia, incluindo uma decisão internacional, têm início nesta sexta, 5, em Maringá.
Segundo cálculo dos organizadores, de 450 e 500 componentes de delegações de atletas, comissões técnicas, equipes de arbitragem e torcedores das duplas estarão em Maringá até o final da próxima semana para acompanhar os jogos.
Apesar do mau tempo, desde as 11 horas desta sexta-feira, 5, a arena montada no complexo esportivo da Vila Olímpica é palco das partidas finais válidas pelo Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, que vai até domingo, 7.
Considerado a principal competição do Grand Slam maringaense, o torneio decisivo reúne os 16 melhores jogadores de elite, no naipe masculino, de seleções de oito países sul-americanos: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Colômbia e Peru.
Eles disputam o título de campeões continentais da temporada 2017, que dará direito a uma vaga para a Copa do Mundo de Vôlei de Praia, a ser realizada no mês de julho em Viena, na Áustria.
Nesta sexta os jogos vão até as 18 horas. No sábado acontecem das 10h às 18 horas e, no domingo, no período das 11h às 16 horas.
A arena com capacidade para acomodar até 500 pessoas está montada na área de estacionamento da Vila Olímpica, localizada ao lado do Ginásio de Esportes Chico Neto, à Avenida Lauro Werneck, 500.
O Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia é organizado pela Confederação Sul-Americana e Federação Paranaense de Voleibol, com apoio da Prefeitura de Maringá – por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sesp).
Sub-21 e Challenger
A partir de terça-feira, 9, até quinta, 11, as quatro quadras de areia da Vila Olímpica vão receber as duplas campeãs de cada estado, classificadas para disputar as finais do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, na categoria Sub-21 Masculino.
Na terça e na quarta, 10, os jogos serão realizados das 8h às 18 horas e, na quinta, 11, irão das 8h às 13 horas.
E na quinta-feira, 11, começam também as finais do Campeonato Brasileiro Adulto Challenger de Vôlei de Praia, que reunirá até domingo, 14, os melhores atletas do país no naipe masculino da modalidade.
Na sexta, 12, e no sábado, 13, as partidas vão acontecer das 8h às 18 horas e, no domingo, 14, as disputas serão das 8h às 13h30.
Com entrada de graça para o público, as três competições de Vôlei de Praia acontecem em Maringá duas semanas depois da cidade ter sediado o IV Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia. A competição reuniu mais de 340 atletas escolares e 130 membros de comissões técnicas de 100 escolas públicas e privadas de 26 estados do país.

Mais informações: (44) 3220-5770 (Secretaria de Esportes e Lazer)

Festival de atletismo movimenta a modalidade neste sábado em Maringá



Atletas escolares de toda a região vão participar neste sábado, 6, do XVII Festival de Atletismo de Maringá.
Representantes de colégios estaduais, com idade entre 11 e 15 anos, disputarão provas em corridas, saltos, arremessos e lançamentos, que são as modalidades oferecidas pelo atletismo.
As provas, no masculino e feminino, serão realizadas no período da manhã na pista de atletismo do Estádio Regional Willie Davids.
Cada aluno poderá participar de até três provas. Para a categoria Mirim – de 14 e 15 anos – haverá corridas de 75, 250 e 600 metros rasos, salto em distância, salto em altura e levantamento de peso. Para a categoria Pré-Mirim – de 11, 12 e 13 anos – as provas serão de 60 e 150 metros rasos, salto em distância e altura e lançamento da pelota.
As inscrições podem ser feitas no local.
Novos talentos
De acordo com a coordenadora geral do evento, professora Maria da Conceição Silva – que organiza o festival desde a sua primeira edição – este é o evento principal da modalidade para intercâmbio entre colégios e a descoberta de novos talentos na região. “A disputa do festival é a grande oportunidade que esses adolescentes têm de participar pela primeira vez de uma competição de atletismo, onde eles podem apresentar seu potencial esportivo e aparecerem como novos atletas para formação da base da modalidade”, afirma.
A promoção do festival é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sesp) em parceria com a Associação de Atletismo de Maringá, com organização da Secretaria Estadual de Esportes e Federação de Atletismo do Paraná e apoio da Universidade Estadual de Maringá.

Mais informações: (44) 3220-5770 / 3220-5775 (Sesp)
Área de anexos

Infestação de 1,6%, considerado médio, mantém alerta e medidas

O atual Índice Geral de Infestação Predial de Maringá (IIP) é de 1,6%, considerado risco médio para a possibilidade de infestação de dengue. Esse foi o resultado do segundo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRA) de 2017, apresentado hoje pela Secretaria Municipal da Saúde.
O segundo IIP é menor se comparado ao primeiro, realizado no final do mês de janeiro, quando o resultado foi de 3%. De acordo com Jair Biatto, secretário municipal da Saúde, a redução se deve a fatores como o Programa Bota-Fora, realizado pelos servidores da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), com objetivo de recolher objetos inservíveis armazenados nas residências que sejam potenciais criadouros da larva do mosquito, como entulhos, móveis, eletrodomésticos, colchões, pneus.
A questão climática também foi levada em consideração para a redução do índice, como temperaturas menos elevadas e redução de ocorrência de chuvas. A porcentagem do IIP equivale ao total de imóveis vistoriados onde foi encontrada a larva do mosquito. Como a pesquisa é uma amostra de tendência, apenas 20% do total (214.699) de imóveis do município foi vistoriado. A coleta de amostras para esse LIRA foi feita de 16 a 20 de abril.
Quando a análise é feita dividindo o território de Maringá por áreas, os bairros com maior índice de infestação, ou seja, consideradas de alto risco de infestação são Parque da Gávea, Conjunto Residencial Cidade Alta e Parque Tarumã, cujo índice de infestação atingiu 4%. “De imediato vamos providenciar nessa área o Programa Bota-Fora, visita itensiva dos agentes de endemias nos domicílios e trabalho de conscientização nas Unidades Básicas de Saúde”, afirmou Biatto.
O resultado do segundo Lira de 2017 foi apresentado durante a reunião do Comissão Municipal de Mobilização Contra a Dengue de Maringá, realizado no auditório da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Fadec), Bloco 36 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Desde esse ano, os encontros são itinerantes para que cada entidade representativa da comissão possa apresentar suas ações de combate à dengue, como ocorreu nesta manhã, com a mostra exibida pela equipe da UEM sobre as atividades realizadas no Câmpus Sede.

celebração ecumênica é cancelada

Entrada

Diretoria de Imprensa

11:28 (Há 20 minutos)
para
70 anos

Celebração ecumênica é cancelada

        A celebração ecumênica em comemoração ao aniversário de 70 anos de Maringá que seria realizada nesta sexta, 5, no Paço Municipal foi cancelada e nova data será agendada.

Inscrições para Corrida Rústica do Mandacaru começam nesta sexta, 5

Entrada
x

Diretoria de Imprensa

15:31 (Há 16 horas)

20ª Edição
Inscrições para Corrida Rústica do Mandacaru começam nesta sexta, 5

 A partir desta sexta-feira, dia 5, estarão abertas as inscrições para os interessados em participar da XX Corrida Rústica do Mandacaru – Prova Daniel Vieira dos Santos, a ser disputada no dia 11 de junho, com largada prevista para as 8 horas, em frente ao Tiro de Guerra.
Organizado pelas gerências de Esportes Comunitários e de Recreação e Lazer, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), o evento tem o objetivo de disponibilizar mais uma opção na modalidade de atletismo nos bairros, além de criar um cronograma anual para o aumento no número de praticantes de corridas de rua no município.
As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de maio, somente pela internet, no site www.maringa.pr.gov.br  e acessando o link XX Corrida Rústica do Mandacaru.
Categorias e percursos
A prova, nos naipes masculino e feminino, será distribuída entre as categorias Sub 18 – com percurso de 3 quilômetros e limite máximo de até 100 inscritos, Sub 16 (2 quilômetros/200 inscritos), Sub 14 (1 quilômetro/250 inscritos) e Sub 11 (700 metros/250 inscritos).
A entrega do chip será feita no dia 10 de junho, em horário e local a ser divulgados na página do evento, no site da Prefeitura de Maringá.
Para retirar o chip é necessário apresentar um documento oficial com foto, como a carteira de identidade, CNH, certificado de reservista, passaporte ou carteira de entidade de classe.
Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus, enquanto todos os participantes que concluírem a prova receberão medalhas.

Mais informações: (44) 3221-5750 (Secretaria de Esportes e Lazer)
Para


CcCco

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Secretaria de Saúde apresenta nesta sexta segundo Lira de 2017

Entrada
x

Diretoria de Imprensa

15:17 (Há 44 minutos)
para geslifranco
Secretaria de Saúde apresenta segundo Lira de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde de Maringá apresenta nesta sexta-feira, 5, o 2º Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (Lira) de 2017. O resultado será exibido durante a reunião do Comitê de Mobilização Contra a Dengue de Maringá, a partir das 9 horas no auditório da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Fadec), Bloco 36 da Universidade Estadual de Maringá.
A coleta de amostras foi feita pelos agentes de endemias do Programa Municipal de Controle da Dengue de 16 a 20 de abril. Como a pesquisa é uma amostra de tendência, apenas 20% do total de imóveis do município (214.699) foi vistoriado. Após a vistoria do imóvel e, caso seja encontrado depósitos de larvas, a coleta de amostra é realizada e encaminhada ao laboratório.

Carlos Borges Prefeitura vai duplicar avenida e cobrar taxa de contribuição de melhoria

PREFEITURA DE MARINGÁ
Diretoria de Comunicação Social
Data: 04/05/2017



        A Prefeitura de Maringá vai abrir licitação para contratar empresa que executará as obras de duplicação nos 3,2 quilômetros de extensão da Avenida Carlos Borges, que vai desde o cruzamento com a Avenida Luiz Teixeira Mendes até o Contorno Sul da cidade. O valor máximo estipulado para a obra será de R$ 7 milhões e a cobrança dos proprietários de imóveis no trajeto será taxada como contribuição de melhoria.
        A decisão em conjunto foi tomada pelo prefeito Ulisses Maia e os 140 donos de lotes às margens da via, durante reunião na noite da última quarta, 3, no auditório Hélio Moreira, para debater a questão. Também participaram do encontro o vice-prefeito Edson Scabora; os secretários de Obras Públicas, Marcos Zucoloto; de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur; de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto; de Gestão, Laércio Fondazzi; de Fazenda, Orlando Chiqueto; engenheiros e técnicos da Secretaria de Planejamento e Urbanismo; e os vereadores Sidnei Telles, Flávio Mantovani, Belino Bravin, William Gentil, Alex Chaves, Paulo Rogério do Carmo e Jean Marques.
        Ao abrir a reunião, em rápida consulta aos proprietários, o prefeito descartou a proposta de executar a obra pelo sistema do Plano Comunitário de Melhoramento Maringá (PCMM), previsto na Lei nº 4965/1999. Ela determina que uma obra pode ser realizada por meio de parceria entre a Prefeitura e a comunidade, com aplicação do rateio entre os beneficiados, desde que haja adesão de 70% dos donos de imóveis.
        Os proprietários alegaram que o asfaltamento da avenida já foi pago por eles 30 anos atrás e, por isso, a proposta do Plano Comunitário já havia sido rechaçada, com apenas 10% de adesão, em outras tentativas de duplicação da via com administrações anteriores.
        “Que vamos fazer a duplicação é fato concreto. Como será lançada a cobrança é o que vamos debater, abrindo um diálogo aberto e transparente com a comunidade interessada”, disse Ulisses, acrescentando que a Prefeitura não dispõe de orçamento previsto para investir R$ 7 milhões na obra, mas que vai estudar uma forma de viabilizá-la para ter início ainda neste ano. “Não vamos impor nada que seja contrário à vontade da comunidade e agir sempre com bom senso para se chegar a um consenso satisfatório para todos”, destacou.
        Para o secretário de Obras Públicas, Marcos Zucoloto, as condições precárias atuais do asfalto não suportam mais apenas reparos das operações tapa-buraco emergenciais. “É preciso haver reforço na base do asfalto, nas galerias pluviais, calçadas, sinalização, destacamento de faixas e realizados outros procedimentos e adequações que obedeçam as normas e diretrizes previstas em lei”, assinalou.
        Projeto
        Conforme projeto preliminar elaborado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), a duplicação da avenida ocupará uma faixa de 36 metros de largura. Serão duas pistas de 9 metros, contendo duas faixas de rolamento e uma de estacionamento; canteiro central de 4 metros; uma faixa de ciclovia e calçadas laterais. Haverá semáforos para transposição da via nos cruzamentos, retornos e criados binários com pontos de ligação nas vias paralelas.
        Por sugestão do vereador Sidnei Telles, será criada uma comissão de proprietários de imóveis para analisar o Plano Urbanístico e negociar eventuais alterações com a Câmara Municipal e Prefeitura.
        Uma nova reunião para debater o avanço da proposta ficou de ser marcada dentro dos próximos 15 dias.

        Mais informações: 3221-1614/ 1276 (Secretaria Municipal de Obras Públicas)

Celebrações religiosas comemoram aniversário de Maringá


70 anos

Celebrações religiosas comemoram aniversário de Maringá

        Será realizada nesta sexta, 5, a partir das 16 horas, celebração ecumênica presidida pelo arcebispo dom Anuar Battisti e concelebrada por pastores da Igreja Luterana no térreo do Paço Municipal. No domingo, 7, a partir das 12 horas, o arcebispo celebra missa na Catedral. Os eventos religiosos comemoraram aniversário de 70 anos de Maringá.

Conselho Tutelar passa a receber chamadas a cobrar

Entrada
x

Diretoria de Imprensa

13:54 (Há 13 minutos)
para


        Os Conselhos Tutelares passam a receber chamadas a cobrar de telefones fixos e celulares, inclusive ligações interurbanas. O atendimento é realizado 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados. Outra novidade é a opção do “siga-me”, que transfere as ligações para sedes administrativas dos conselhos a celular de plantão.

        Os telefones da sede do Conselho Tutelar Zona Norte são o 3901-1966 (com siga-me) e 3901-1787, e o de plantão (44) 99102-5875. O conselho atende a Vila Santo Antônio, Jardim Alvorada, Conjunto Requião, Conjunto Ney Braga, Jardim Paris, Hospital Universitário, entre outros bairros da zona norte.

        Os telefones da sede do Conselho Tutelar Zona Sul são o 3901-2276 (com siga-me) e 3901-4373, e o de plantão (44) 99119-0071. O conselho atende a Zona 7, região central, Maringá Velho, Conjunto Santa Felicidade, Vila Operária, Parque Itaipu, Conjunto Cidade Alta, Hospital Municipal, entre outros bairros da zona sul.

        As sedes administrativas dos Conselhos Tutelares Zona Sul e Zona Norte têm novo horário de funcionamento. A alteração será de caráter experimental nos próximos meses e se tornará definitiva a partir da avaliação da efetiva garantia de acesso à comunidade. O atendimento nas sedes será realizado, entre as 8 e 18 horas, de segunda a sexta.

'Maio Amarelo' alerta para riscos de acidentes de trânsito


A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura de Maringá está integrada a campanha 'Maio Amarelo' idealizada para conscientizar sobre os riscos de acidentes de trânsito e suas consequências. A campanha reproduz, no âmbito do trânsito, iniciativas como 'Outubro Rosa', de prevenção do câncer feminino, e 'Novembro Azul', que alerta sobre o câncer de próstata.
Na Expoingá, a Semob apresentará simulador de capotamento, permitindo às pessoas experimentar a sensação de um acidente real e a importância de evitá-lo – ou prevenir maiores traumas com o uso do cinto de segurança. Na feira também funcionará uma minipista para que as crianças aprendam sobre regras de trânsito, além de peça teatral com conteúdo focado na conscientização.
Conscientização sobre comportamento seguro no trânsito, com respeito às leis de trânsito, é indispensável para reduzir números de acidentes a convivência entre motoristas e pedestres”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur. As estatísticas apontam para a necessidade de pacificar o trânsito: todos os anos no Brasil morrem cerca de 50 mil pessoas vítimas de acidentes.
Na segunda quinzena de maio estão programadas ações em conjunto com outros órgãos em pontos estratégicos da cidade, com abordagem de motoristas e distribuição de material informativo sobre educação no trânsito. Palestras em instituições de ensino e entidades também integram a programação da campanha, cujo lema , 'Minha Escolha faz a Diferença'.
Maio Amarelo” é um movimento mundial iniciado em 2014 para estimular debates e ações sobre segurança viária, a partir de resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) que definiu o período de 2011 a 2020 como a 'Década de Ações para a Segurança no Trânsito'. A decisão foi baseada em estatísticas que apontam para de 1,4 milhão de mortes por ano no mundo provocadas por acidentes de trânsito.

Área de anexos

DIVERSÃO CONSCIENTE Barraca Universitária firma parceria com a Rádio Táxi Cidade

Barraca Universitária firma parceria com a Rádio Táxi Cidade

Entrada
x

Thais Pismel thaispismel@gmail.com

13:01 (Há 40 minutos)
para


Pensando na segurança e tranquilidade do público que prestigiará a 18ª edição da Barraca Universitária (BU), a Rádio Maringá FM fechou uma parceria com a Rádio Táxi Cidade, que oferecerá 25% de desconto na corrida para quem pedir táxi através do aplicativo da empresa e usar a hastag #BarracaUniversitária. A promoção faz parte da campanha educativa “Vá de Táxi” promovida em todas as edições da BU que incentiva a responsabilidade no trânsito.
A diretora artística da GMC Eventos, Jany Lima, destaca que com esse desconto o valor da corrida será menor do que o preço cobrado na bandeira um. “Queremos que o público se divirta e vá para casa com segurança, por isso fechamos essa parceria com a Rádio Táxi Cidade. Assim, o pessoal pode aproveitar os shows da Barraca Universitária sem a preocupação de ter que voltar dirigindo para casa”.
Quem for aproveitar a promoção devem escrever a hastag #BarracaUniversitária no campo “Observações” do aplicativo Rádio Taxi Cidade, no início do pedido da corrida.
Além da ação “Vá de Taxi”, a Maringá FM promove a campanha “Motorista da Rodada” que tem o mesmo propósito de incentivar a responsabilidade no trânsito. “Serão oito noites de shows, por isso os grupos de amigos podem eleger um motorista da rodada para cada dia. Essa pessoa será o responsável por levar todo mundo para casa em segurança, ingerindo apenas bebidas não alcoólicas durante a festa”, explica Jany. As duas campanhas serão divulgadas no telão da Barraca Universitária e também através de adesivos nos bistrôs.
Programação
A Barraca Universitária começa nesta quinta-feira (4) com o show de Naiara Azevedo, May & Karen e Vitor Maia; dia 5, Inimigos da HP e Antony & Gabriel; dia 6, Munhoz & Mariano, Jean & Júlio, Mariana & Mateus; dia 7, Fernando & Sorocaba e Mariana Fagundes; dia 10, Zé Neto & Cristianoe KleoDibah&Rafael; dia 11 será a noite das “coleguinhas” Simone e Simaria; dia 12, Valesca Popozuda, Higor Rocha e MC Guime; e, no dia 13 de maio, show de Jads&Jadson, Day & Lara e Rodrigo & Ravel.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente nos seguintes pontos de venda:Maringá FM, Posto Digo´s, Farmácia São Paulo, Academia Muscle World, Feitep Faculdade de Engenharias e Arquitetura e Auto Escola Universo
As apresentações começarão sempre por volta das 23 horas e os preços dos ingressos antecipados variam de R$ 25,00 a R$ 95,00 por noite, dependendo da área escolhida. Mais no site oficial www.barracauniversitaria.com.br

Barraca Universitária define esquema de segurança especial