quarta-feira, 3 de maio de 2017

Prefeitura firma parceria para construção de habitação de interesse social

Pela primeira vez na história de Maringá, a Prefeitura e uma entidade firmam parceria para construção de habitação de interesse social. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplan), por meio da Diretoria de Habitação e a União Estadual Por Moradia Popular. A entrega da proposta será realizada hoje, às 15 horas, na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal.
Conforme o diretor de Habitação da Seplan, Marcio Lorin, o projeto é para concorrer a uma portaria do Ministério das Cidades para construção de 162 moradias. A contrapartida do Executivo é a doação do terreno. A área a ser destinada tem mais de 11.344 metros quadrados e está dentro da Zona Especial de Interesse Social (ZEIS), no Jardim Munique.
De acordo com a coordenadora geral da União Estadual Por Moradia Popular, Maria das Graças Silva Souza, a faixa de renda da proposta é a 1, ou seja, renda familiar mensal de até R$ 1,8 mil. O valor de investimento do governo federal por unidade habitacional será de R$ 80 mil. “Uma cidade como Maringá, onde o valor do terreno é elevado, a construção de habitação de interesse social só se torna viável se a Prefeitura doa o terreno. Essa é a cidade inclusiva que queremos, garantindo moradia às famílias de baixa renda”, evidencia.
Saiba Mais - A Superintendência Regional de Maringá da Caixa Econômica Federal está localizada na Rua Néo Alves Martins, 2999, no Condomínio Marquezini Trade Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário