Base Móvel fica esta semana na
Praça da Paroquia Divino Espírito Santos
Marcio Naka PMM
|
Até sexta, 31, a Base Móvel de Integração na Comunidade atende a população da Zona 7, na Praça Monsenhor Bernardo Cnudde. O projeto leva segurança, orientações sobre a prevenção ao uso de drogas, encaminhamento para pessoas em situação de rua e outros serviços da Prefeitura mais perto da população. Amanhã, 29, das 8 às 12 horas, uma equipe da Secretaria de Saúde vai oferecer vacina contra a dengue para pessoas com idade entre 15 e 27 anos.
Inaugurado no último dia 13, o programa funciona em um micro-ônibus, com o apoio de uma viatura e duas motocicletas da Guarda Municipal (GM). Segundo o gerente da GM, Reginaldo Luciano de Souza, o patrulhamento realizado pelos agentes resultou na recuperação de uma motocicleta furtada. O veículo foi identificado na primeira semana de atividade do projeto, nas proximidades da Praça Napoleão Moreira da Silva.
Equipes do Centro Pop, Consultório de Rua e da Diretoria de Programas Sobre Drogas também estão integradas às ações da Base Móvel. Na avaliação do Diretor de Programas Sobre Drogas, Paulo Gustavo, outro registro positivo é a procura da população por informações sobre encaminhamento para tratamento e prevenção ao uso de drogas. “Percebemos uma grande procura da comunidade por orientações e informações gerais”, diz o gestor.
Saiba mais
A Base Móvel de Integração na Comunidade funciona das 8 às 18h, de segunda à sexta, em pontos estratégicos da cidade. Aos domingos o atendimento é na Praça da Catedral ou em eventos com grande concentração de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário