terça-feira, 28 de março de 2017

Remoções de árvores superam 700 unidades no primeiro bimestre

Remoções de árvores superam 700 unidades no primeiro bimestre

Diretoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) registrou no primeiro bimestre desse ano, a remoção de 707 árvores.

Os pedidos foram encaminhados pela comunidade e, após avaliação técnica e comprovada a necessidade de retirada, o setor de arborização e as duas empresas terceirizadas executaram os serviços.

---------------------------------------------------------------------

Setor de arborização estima existência de 120 mil árvores

Diretoria de Comunicação

A estimativa atual do setor de arborização da Semusp é da existência de 120 mil árvores somente no passeio público, excluindo dessa conta as existentes em praças e parques. Não existe um levantamento recente sobre a quantidade existente e a identificação das espécies nativas e exóticas. O último censo de árvores urbanas ocorreu em 2006, por meio de um projeto de pesquisa da iniciativa privada.

--------------------------------------------------------------------------------

Projeto identificou 113 espécies vegetais

Diretoria de Comunicação

O censo de arborização urbana em Maringá, do qual a Semusp tem acesso, é o resultado de uma análise geral da arborização urbana feito por meio de trabalho de pesquisa desenvolvido pelo Projeto Árvore. A coleta de dados foi finalizada em 30 de agosto de 2005 e a publicação do resultado ocorreu em 2006.

O estudo identificou 113 espécies de porte arbóreo, sendo cadastradas 93.261 árvores. Essa quantidade correspondeu a aproximadamente 72,55% da área efetiva do município, com estimativa de cadastro de 90% da arborização de vias públicas. Do total de árvores, 35,52% foram considerados em condições gerais sofríveis (danos físicos, doenças e pragas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário