sexta-feira, 31 de março de 2017
Bota-Fora atende Jardim Bertioga e imediações
Neste final de semana o Programa Bota-Fora, realizado pela equipe de servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), realiza o Programa Bota-Fora no Jardim Bertioga, conjuntos habitacionais Céu Azul, Sanenge, Porto Seguro e demais bairros das imediações. A ação tem o objetivo de coletar materiais inservíveis armazenados nos quintais das casas e, dessa forma, garantir a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegipty.
No primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação (LIRA) de 2017, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, entre os principais potenciais criadouros encontrados na região, 78,9% foram identificados no lixo intradomiciliar. O trabalho do programa é coletar esses resíduos como móveis, eletrodomésticos, colchões, entulhos, etc.
Entre os outros principais potenciais criadouros encontrados nos bairros, alvo do programa nesse sábado e domingo, estão 15,8% nos vasos de planta e 5,2% em pneus. O índice potencial de infestação de dengue geral na área é de 3,6%, considerada de médio risco. As atividades do Bota-Fora iniciam neste sábado, 1, às 9 horas, com saída da equipe da Semusp prevista na avenida Prefeito Sincler Sambatti, cruzamento com a rua Pioneira Maria Lopes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário