|
26 de ago (Há 2 dias)
| |||
Ulisses Maia se reúne com cúpula da segurança pública e reforça reivindicações
O prefeito Ulisses Maia reafirmou na manhã deste sábado, 26, durante reunião com a governadora em exercício, Cida Borghetti, e a cúpula da segurança pública do Paraná, que Maringá é uma acidade diferenciada e que merece tratamento distinto do governo estadual. Após apresentar dados comparativos da criminalidade e ações da PM entre janeiro e julho de 2016 e 2017, o comandante do 4º BPM, tenente coronel Ênio Soares, ouviu do prefeito: “não estamos aqui contestando o trabalho da polícia, mas é preciso reconhecer que precisamos de mais policiais e viaturas nas ruas”.
Participaram da reunião no 4º BPM, além da governdaora em exercício, o chefe da Casa Militar, coronel Élio de Oliveira Manoel, a chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Audilene Rosa, o secretário de Segurança Pública, Vagner Mesquita de Oliveira e o delegado adjunto a 9ª SDP, Leandro Leandro Roque Menin. Também participaram do encontro o vice-prefeito, Edson Scabora, o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Hossokawa, e os vereadores Belino Bravin, Do Carmo, Alex Chaves, Flávio Mantovani e William Gentil.
“O bom trabalho realizado pela PM não exclui a necessidade de aumentar os investimentos na aquisição de mais viaturas e policiais”, disse Ulisses Maia, acrescentando que é obrigação do gestor público reagir a qualquer mudança na sensação do cidadão em relação à insegurança. “O que cobramos e vamos continuar a fazer isso de forma sistemática e continuada é que a polícia, tanto militar quanto civil, nos informe de suas necessidades para cobrarmos o governo do estado mais investimento em recursos humanos e físicos.”
Ulisses Maia reiterou fala do presidente Câmara de Vereadores instante antes, quando Mário Hossokawa disse que Maringá não quer ser comparada com outras cidades, e sim com 'ontem e hoje', para reafirmar a condição distinta de Maringá, destaque nacional em qualidade de vida em função de indicadores econômicos muito positivos. “Não queremos apenas manter essa condição, mas reforçá-la - e isso passa, necessariamente, por investimentos em segurança. Precisamos atualizar o aparato de segurança com o contínuo desenvolvimento da cidade”, disse o prefeito.
O prefeito reiterou que a segurança exige mais atenção do governo estadual. “Não está a contento do cidadão. Não está boa. Mas fazer o enfrentamento necessário em defesa dos interesses da cidade. Não transigimos quanto a isso. Os números apresentados pelo coronel são interessantes, mas faltou perguntar se houvesse um número maior de veículos e policiais nas ruas esses dados não seriam ainda mais positivos. Na nossa opinião e do cidadão, é preciso sim investir mais em infraestrutura e vamos continuar a cobrar esses recursos”, disse Ulisses Maia.
A reunião no 4º BPM realizada neste sábado deu sequência a encontro convocado pelo prefeito Ulisses Maia e realizado na prefeitura no último dia 23, quarta, com agentes de segurança locais para discutir o aumento da criminalidade no município e estratégias para combatê-lo. Em seguida, na quinta, o prefeito se encontrou com a governadora em exercício, Cida Borghetti, em Curitiba, e obteve a liberação de R$ 500 mil para a Guarda Municipal e 10 viaturas, que serão entregues à Polícia Militar em novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário