Olá, segue anexo uma tabela sobre casos em andamento de infestação da dengue.
Foram registrados 30 casos suspeitos de dengue em Maringá na semana compreendida entre os dias 30 de julho e 12 de agosto, conforme dados da Gerência de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Maringá. Destes 30, um foi descartado. Os outros 29 exames estão em andamento. O relatório foi divulgado na segunda-feira, 14. As epidemias ocorrem geralmente em temperaturas quentes. A Secretaria Estadual de Saúde adota um calendário epidemiológico anual diferenciado do nacional. O do estado começa a contar na semana epidemiológica número 31 do calendário nacional, ou seja, a partir do meio do ano. Já o nacional, contabiliza um ano normal.
De acordo com o Ministério da Saúde, infestações acima de 3,9% representam risco de surto da doença. Os bairros mais atingidos com a infestação da dengue em Maringá, segundo Calendário Epidemiológico do Estado da Secretaria de Saúde referente aos dias de 30 de julho e 14 de agosto são: Jardim Habitacional Requião, Jardim Alvorada, Jardim Andrade, Jardim Paris e Parque Hortência, cada bairro com dois casos.
É importante lembrar que há os casos não notificados de pessoas que não procuram o Posto de Saúde, segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Eduardo Alcântara Ribeiro. Entre as estratégias da Prefeitura para diminuir o número de focos do mosquito estão as visitas de agentes de saúde às residências, o trabalho de educação das crianças nas escolas e campanhas na mídia. Do dia 1° de janeiro ao dia 30 de julho, segundo calendário estadual que já expirou, foram notificados 1.451 casos suspeitos, dos quais foram confirmados 71 casos de dengue em Maringá e 45 ainda estão em andamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário