Cidada Alta
Prefeitura no Bairro' segue aproximando gestão do cidadão
Lorena pediu mais livro na escola, Aparecida cobrou melhorias na iluminação, João quer mais linhas de ônibus no bairro, Francisco reivindicou cursos de qualificação para idosos, Vera reclamou da segurança e Roberto, Tiago, José e Antonio apontaram a necessidade de providências para conter a velocidade de veículos na avenida Carmem Miranda e assim reduzir riscos de acidentes.
Assim transcorreu a 5ª edição do projeto 'Prefeitura no Bairro', realizada na noite desta quinta, 3, no salão da Paróquia São Bonifácio no Conjunto Cidade Alta, dando sequência a iniciativa que busca aproximar o cidadão da gestão pública. Na abertura da reunião, o prefeito Ulisses Maia reafirmou o caráter democrático do encontra, estimulando manifestação sobre qualquer assunto.
“Estamos aqui mais para ouvir do que falar. Vocês devem se manifestar de forma livre. Se sintam à vontade para dizer o que pensam, cobrar, reivindicar. Esse é o momento de vocês falarem”, disse o prefeito, dividindo a mesa que presidiu a reunião com o vice, Edson Scabora, e os vereadores Do Carmo, Belino Bravin, Carlos Mariucci, Jean Marques e Alex Chaves.
José Mário estava entre as mais de 300 pessoas que participaram da reunião e seguiram a recomendação do prefeito. Aposentado, foi com a esposa Dagmar. Sentou-se no fundo do salão e ficou atendo às reclamações. Não usou o microfone, mas falou diretamente com o prefeito sobre a iluminação precária em ruas do Conjunto Cidade Alta, onde mora.
“A gente já é de idade e quando precisa sair à noite sente dificuldade porque a luz das ruas é muito fraca”, reclamou. Também gostaria de usufruir de algum tipo de lazer no bairro, como bocha e malha. “Não temos nenhuma diversão aqui. Talvez o prefeito pudesse fazer alguma coisa pra gente passar o tempo”, acrescentou José Mário. Sua cobrança foi anota e será encaminhada.
Mais rapidez no atendimento do posto de saúde, reforço da segurança e mais opções de lazer foram algumas das reivindicações de moradores do Conjunto Cidade Alta e de bairros da região. Sobre lazer, o prefeito Ulisses Maia adiantou que serão instalados 30 campinhos e não mais 10 como inicialmente anunciado pela administração.
O projeto 'campinhos' é um espaço de lazer com campo de grama sintética, parquinho de diversão e área de convivência. “Temos ouvido muita reclamação sobre a falta de lazer nos bairros e esse projeto vai minimizar esse problema. Mas vamos buscar outras alternativas para proporcionar espaços de lazer e convivência para as comunidades”, disse o prefeito.
O excesso de velocidade na avenida Carmem Miranda e os riscos de acidentes foram reclamações recorrentes na reunião. Moradores e comerciantes cobraram a instalação de redutores de velocidade na via ou outras medidas. O secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, vai encaminhar solução para o problema.
Unidade móvel do Procon, instalada no estacionamento da paróquia, atendeu moradores e distribuiu panfleto com orientações sobre direito do consumidor. “Concluímos mais esta reunião com a certeza de que o contato com o cidadão é indispensável para fazer uma gestão eficiente e a serviço das pessoas. Nosso governo tem com compromisso com o ser humano”, encerrou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário