sexta-feira, 28 de abril de 2017
Usina de Açúcar Santa Terezinha
Ao ensejo dos 70 anos de fundação da Cidade Canção, o grupo
Meneghetti, algura um feliz aniversário da cidade de Maringá e saúda todos os
pioneiros, que de forma heroica construirão a cidade canção.
Parabéns a todos os Pioneiros, dentre os quais nós também
fazemos parte dessa família que de forma heroica, edificou a selva de pedras
entre o verde.Parabéns Maringá, são os votos do grupo Meneghetti.
CPI do Terminal busca esclarecimento sobre depoimentos contraditórios
O servidor de carreira da Prefeitura de Maringá engenheiro Eduardo Hideo Sakae disse ontem aos membros da CPI do Terminal Intermodal que todo o processo de montagem do edital de licitação para o projeto foi feito na Secretaria de Planejamento.
A informação contradiz o que o ex-titular da pasta, Laércio Barbão, afirmou em seu depoimento à CPI no último dia 24. Barbão disse que nem chegou a ver o projeto.
Os membros da CPI reuniram-se na tarde de ontem para ouvir, além de Sakae, mais três servidores que teriam participado da comissão de licitação do projeto: Maikon Pereira Rangel, Rogério Malheiros Guedes e Marcos Mitsuo Miura.
Este último, porém, afirmou nunca ter participado, embora seu nome conste numa ata de reunião. Ele disse não ter conhecimento de que seu nome figurava como membro.
A CPI aprovou também dois requerimentos com o objetivo de esclarecer outros pontos contraditórios da investigação.
O primeiro, proposto pelo vereador Do Carmo, para que o prefeito Ulisses Maia informe qual o valor exato que a Prefeitura terá que desembolsar para sanar os erros do projeto, como justificará esse investimento e qual a data prevista para que o Executivo entregue ao Ministério Público os documentos responsabilizando as empresa Borelli & Merigo Arquitetura e Aeroservice pelos erros encontrados.
O pedido, explicou Do Carmo, foi motivado em parte por uma entrevista dada pelo prefeito ao jornal O Diário, publicada no último dia 25, em que ele diz que a prefeitura gastou cerca de R$ 3 milhões em novos projetos. Porém, no depoimento que prestou à CPI no último dia 24, José Borelli, sócio da Borelli & Merigo, disse que teria refeito os projetos sem qualquer custo para a Prefeitura.
Outro requerimento aprovado, proposto pelo presidente Sidnei Telles, será dirigido aos secretários de Planejamento, Celso Saito; de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur; e de Obras Públicas, Marcos Zucoloto, pedindo esclarecimento se há ou não um projeto para construção de um terminal provisório na área da antiga rodoviária.
O ex-secretário de Obras, Roberto Petrucci, afirmou aos membros da CPI na reunião do último dia 24, que tal projeto foi entregue para a atual administração.
Próxima reunião
Formada pelos vereadores Sidnei Telles (presidente), Jean Marques (relator), Alex Chaves (membro), Do Carmo (membro) e Belino Bravin (membro), a CPI do Terminal Intermodal teria sua próxima reunião no dia 1º de maio, mas, devido ao feriado, o próximo encontro de trabalho ficou marcado para às 14h do dia 4.
O requerimento que solicitou a criação da CPI foi assinado pelos 15 vereadores e destaca que a atual Administração Municipal constatou falhas nos projetos do Terminal Intermodal com sérios e verossímeis indícios de irregularidades.
Em função disso, o texto ressalta que, aproximadamente, R$ 60 milhões obtidos para execução da obra poderão ser perdidos caso o cronograma de trabalho não seja respeitado.
Além disso, destaca o interesse da obra para a vida pública, ordem econômica e social do município considerando a expectativa de melhoria no sistema de transporte público coletivo.
quinta-feira, 27 de abril de 2017
O CAISEM Comunicação dos Associados
Jornal e Revista noticiam, contrariando a sua própria vontade, qual seria
lançar a edição especial das revistas noticias, neste final do mês de abril.
Como estamos encontrando
dificuldades na realização do faturamento junto aos municípios, devido a
revista trazer o histórico de cada município da região, fato que não podemos
concluir pelo menos uma boa parte dos municípios compromissados, ainda dependem
da finalização de suas licitações publicitarias. Desta feita, a nossa pleia de
anunciantes, na ordem de 80% do faturamento será efetivada com a venda das
paginas, o que não será possível neste mês e assim decidimos protelar o
lançamento para o dia 26/05/2017.
Fato que não trará prejuízo a
nenhum dos anunciantes que nos comprometemos. Aqueles que consumarão a
assinatura vão receber o mesmo espaço e a duração do prazo prometido, com
atraso de abril para maio, serão compensados com o mês de janeiro de 2018.
Fica estabelecido que o evento
seja finalizado em 26/05/2017, o local do jantar será o mesmo anunciado nos
convites.
A revista trás importantes
matérias do esporte profissional, com o passado e o presente, revivendo a
historia do futebol alvinegro; entre outras matérias abrangentes desde politica, do potencial turístico e da
sociedade em geral.
Jornal Noticias
Na próxima semana, a primeira de maio estaremos publicando
um replay dos campeonatos regionais, com abordagem geral de Maringá e Região.
quarta-feira, 26 de abril de 2017
Prossegue a troca de ingressos do show de Zezé e Luciano
Ingressos para o show de Zezé di Camargo e Luciano, que será realizado no dia 8 de maio, em comemoração ao aniversário de 70 anos de Maringá, podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível nos shoppings Avenida Center, Catuaí, Cidade e Maringá Park, e nos postos de combustíveis Canadá e Dubai. Os ingressos poderão ser retirados até as 18 horas do dia 6 de maio.
No Avenida Center a troca de ingressos é realizada no fraldário (térreo); no Catuaí, em posto de troca próximo à praça central; no Cidade, nas lojas cadastradas; e no Maringá Park, na central de informações (térreo). Nos postos de combustíveis Canadá (avenida Mandacaru, 1180, Jardim Canadá) e Dubai (avenida Alexandre Rasgulaeff, 4501, Jardim Imperial I), a retirada é realizada junto ao caixa. A retirada de ingressos, 10 mil no total, segue o horário dos estabelecimentos.
O início do show será realizado às 21 horas, na arena do Parque de Exposições, durante a 45ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá 2017). O aniversário de Maringá é comemorado no dia 10 de maio. De acordo com a legislação municipal, o feriado neste ano será transferido para o dia 8, segunda-feira.
Presidente da Câmara de Maringa,nega envolvimento com a Tripoloni
Mario Hossokawa, presidente da câmara municipal de Maringá |
Os vereadores que teriam sido denunciados no blog Maringá Manchete, os quais teriam pedido propina ao presidente Sanches Tripoloni, confirmam que estiveram na empresa, mas que a visita
teria sido por outros motivos, nos quais os Edis acusados alegam que nada tem haver co a acusação.
Os nomes citados pelo Blogueiro Agnaldo Vieira, foram declarados publicamente pela rádio CBN e publicados em O Diário do norte do Paraná (26/04)
Inclusive surge o terceiro nome de vereadores que estariam envolvidos num possível escândalo.
Eis os nomes dos envolvidos: Flavio Mantovani(PPS); Mario Verri(PT); Mario Hossokawa(PP). Este são os tres nomes que estariam visitando a empresa envolvida na construção de obras do parque industrial Aeroporto.
Vereadores negam acusação
O presidente da CPI do parque industrial vereador Flavio Mantovani confirmou que visitoua empresa porem nega que tem relações comerciais com Sanches Tripoloni.(enfatizou o vereador Flavio) PPS.
Quanto ao vereador do PT Mario Verri,este alega que nada tem haver entre a denúncia do parque industrial Aeroporto, talves uma mera coincidência, da qual ele Mario afirma não ter qualquer comprometimento com relação com a obra em questão.
Em relação ao Presidente Mario Hossokawa, confirma que visitou a empresa Tripoloni, mas nega qualquer envolvimento relativo a denuncia do parque industrial em questão.
Coincidência ou não os tres vereadores denunciados terão que esclarecer muito bem, se eles estão ou não envolvidos com este assuntos polêmicos sobre as irregularidades na construção deste malfadado parque industrial Aeroporto.
A mão de Ricardo Barros não tenham duvidas que por trás desta arquitetura da CPI que levanta esta a mão do deputado federal, em defesa do amigo envolvido na construção de obras no referido parque industrial .
coincidência ou não a manobra que recentemente tirou Flavio Mantovani do transmodal, e teria colocado o vereador Mantovani, estreia colocado na CPI que investiga possíveis irregularidades na construção, os comentários não são meras coincidências, ficou muito estranho uma CPI formada por companheiros da parte acusada, escândalo a vista.
Este assunto formada por militantes do mesmo prefeito que contratou a construtora Sanches Tripoloni, ficou uma suspeita que terá que ser muito bem explicada com população Maringaense
Qual é a razão da CPI formada por vereadores aliados de Ricardo Barros,todos os nomes,são suspeitos devido ao relacionamento com a Empreiteira que estaria sendo denunciada.
Vamos torcer que tudo não passe de meras coincidências!
Volpato faz acordo e volta atrás
Para a surpresa dos servidores públicos o prefeito rompe o
acordo e decididamente, resolve
Cobrar o dia de paralisação caso venha de fato acontecer a
greve
Desta feita a classe dos servidores públicos de Sarandi,
demonstra o repúdio contra a falta de palavras do Chefe do Poder executivo
Municipal.
Lucia Volpato abre palestra em Sarandi
O casal 20, Lucia e Walter Volpato, estão unidos por
uma administração por amor a Sarandi.
|
A primeira dama Maria Lucia Volpato participou da abertura de uma solenidade na semana passada realizando uma palestra de uma reunião publica realizada em Sarandi e durante a palestra a primeira dama fez uma explanação sobre o tema debatido.
É isso ai dona Lucia, o marido não da conta e quem sabe a sua ajuda não sera de fundamental importância.
Denuncia do Maringá Manchete
Pobre cachorrinhos! Estão com fome, sera que o Paulo
Tripoloni vai liberar a ração pra eles?
|
Dois vereadores já tiveram os seus nomes confirmados no envolvimento com o empresário Paulo Tripoloni!
A CPI da câmara municipal de Maringá, ouviu o blogueiro da Maringá Manchete e dois nomes já foram declinados.
Mario Verri(PT) é um dos nomes relacionados no envolvimento com a construtora Sanches Tripoloni.
O outro nome esta confirmadíssimo, trata do vereador defensor dos animais. " Será que o vereador foi pedir ajuda pra tratar da cachorrada?"
O que o amor pelos cachorros é capaz de fazer!
Servidores elegem conselheiros da Maringá Previdência
Servidores municipais elegeram os membros dos conselhos Fiscal e Administrativo da Maringá Previdência. A atuação dos conselheiros visa a garantia segura e transparente dos recursos financeiros que são alocados pelo poder público e servidores. O mandato é de 4 anos.
Para o Conselho Administrativo foram eleitos Edson Paliari (915 votos), Amilton Dantas (500 votos) e Hermes Salgueiro (353 votos); e para o Conselho Fiscal, Raul Pereira da Silva (992 votos) e Arthur do RH (486 votos).
O número de eleitores em 2017 diminuiu. Neste ano 2.432 participaram da votação, em 2014 foram 2.923 eleitores. Já os votos brancos e nulos deste ano, 456 no total, foram maiores do que o número de 2014 (246).
Entre os requisitos dos eleitos está a formação de nível superior e mais de dez anos de Prefeitura. A Maringá Previdência gerencia o fundo previdenciário que ultrapassa os R$ 207 milhões de mais de 13 mil servidores ativos da administração, Câmara Municipal, da própria autarquia, além de aposentados e pensionistas.
Dotada de personalidade jurídica de direito público, com patrimônio e receitas próprios, autonomia administrativa, técnica e financeira, a Maringá Previdência tem o objetivo de formar um patrimônio que possa garantir a aposentadoria e a pensão aos servidores públicos e seus dependentes legais. A posse dos conselheiros será realizada na próxima terça, 3, às 15 horas, no Paço Municipal (Sala de reuniões – térreo).
Para o Conselho Administrativo foram eleitos Edson Paliari (915 votos), Amilton Dantas (500 votos) e Hermes Salgueiro (353 votos); e para o Conselho Fiscal, Raul Pereira da Silva (992 votos) e Arthur do RH (486 votos).
O número de eleitores em 2017 diminuiu. Neste ano 2.432 participaram da votação, em 2014 foram 2.923 eleitores. Já os votos brancos e nulos deste ano, 456 no total, foram maiores do que o número de 2014 (246).
Entre os requisitos dos eleitos está a formação de nível superior e mais de dez anos de Prefeitura. A Maringá Previdência gerencia o fundo previdenciário que ultrapassa os R$ 207 milhões de mais de 13 mil servidores ativos da administração, Câmara Municipal, da própria autarquia, além de aposentados e pensionistas.
Dotada de personalidade jurídica de direito público, com patrimônio e receitas próprios, autonomia administrativa, técnica e financeira, a Maringá Previdência tem o objetivo de formar um patrimônio que possa garantir a aposentadoria e a pensão aos servidores públicos e seus dependentes legais. A posse dos conselheiros será realizada na próxima terça, 3, às 15 horas, no Paço Municipal (Sala de reuniões – térreo).
terça-feira, 25 de abril de 2017
Câmara realiza audiência pública para discutir esportes e lazer
A Câmara de Vereadores de Maringá promove nesta quarta-feira (26), a partir das 19h no Plenário Ulisses Bruder, uma audiência pública para discutir a criação do Conselho Municipal de Esportes e Lazer.
A iniciativa é do vereador Mario Verri, vice-presidente da casa, que quer criar um conselho, visando a fortalecer o setor.
“Este conselho nasce de uma antiga necessidade da sociedade maringaense. O objetivo desta audiência é discutir a formulação de políticas públicas destinadas ao esportes e lazer dos maringaenses e para isso a opinião de todos é importante”, explicou o vereador.
Pequenas notas
Quem pipocou na denuncia dos vereadores?
A quem diga que foram três os vereadores que visitaram
apenas a Sanches Trípoloni e o Agnaldo Vieira denunciou penas dois.
Comentaram com tanta veemência esse caso da propina e agora,
vão se calar todos?
Volpato viaja para Brasília!
E a primeira dama já foi para o gabinete? O que será que vai
faltar no próximo jogo de Sarandi? Quando viatura da saúde, para assistir os
jogadores, não tem a viatura da policia para dar segurança para os jogos do
campeonato amador. Quando tem os dois,
no decorrer do jogo, a policia é convocada para correr atrás de bandido!
Atenção Senhor Ulisses Maia!
Não tem consulta especializada conforme promessa de
campanha. Segundo o seu projeto, diminuindo o numero de secretarias, teríamos dinheiros
suficientes para atender seis mil consultas que estavam na arquibancada.
Estão chamando para a vacina HN1, cadê as vacinas? Estou
sabendo que não tem em nenhum posto de saúde da cidade.
O senhor Ulisses prometeu a economia nos prédios locados! Um
dos exemplos citados por ele na campanha, seria o retorno da secretaria de
mobilidade para o velho aeroporto gastão Vidigal.
Já se passaram três meses e 25 dias e a secretaria comandada
pelo secretário Gilberto Purpur,
continua na avenida Colombo
Já foi gato mais de 100 milhões com aluguel somente dessa
secretária, que é a da mobilidade urbana, pelo jeito estamos com os cofres
jorrando dinheiro.
Vereadores
Quem foram os vereadores que viajaram por conta da câmara
municipal de Maringá, para verificar projetos vencidos na assembleia
legislativa do Paraná?
Grêmio Maringá
Como fica a cara do Aurélio Almeida? Que vergonha esse
canalha que dirige o grêmio Maringá, esta fazendo a cidade passar vergonha.
E a Federação que aceita a denuncia de uma possível irregularidade,
no registro de um atleta da portuguesinha?
Festa da Canção ajuda a manter entidades assistenciais
Sasc
Há mais de 20 anos, a Festa da Canção auxilia na manutenção das entidades assistenciais do município. Até o dia 1º de maio, 15 entidades participam da festa realizada no Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio (praça da Prefeitura) e a arrecadação nas barracas gastronômicas contribui com projetos para crianças, adolescentes, idosos, famílias em situação de vulnerabilidade social e pessoas com deficiência física.
O secretário de Assistência Social e Cidadania, Ederlei Alkamim, ressalta a importância da comunidade participar, principalmente nesse momento de crise econômica, quando diminuem os recursos para o repasse às entidades e o aumento da demanda pelos serviços assistenciais.
“Durante a crise aumenta o número de moradores de rua, a demanda de abrigos para idosos e outras necessidades. Neste momento de diminuição de repasses é que as entidades mais precisam de apoio da comunidade”, destaca Alkamim, lembrando que a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) instalou uma barraca na Festa da Canção para fomentar o voluntariado e informar os objetivos do evento.
A Associação de Apoio ao Fissurado Labiopalatal de Maringá (Afim) participa da festa há vários anos e a arrecadação da Barraca Country possibilita a continuidade das ações da entidade, mantida com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e promoções.
De acordo com a coordenadora da Afim, Ana Claudia Tofalini, a participação na Festa da Canção é fundamental para o desenvolvimento das atividades. “A maior parte de nossa arrecadação com as promoções beneficentes vem da Festa da Canção e Festa das Nações. Utilizamos esses recursos, conforme a necessidade, para pagarmos luz, água, telefone e pessoal”, explica.
A compra de equipamentos para o tratamento dos pacientes também é realizada utilizando a arrecadação da festa. São 531 pacientes cadastrados de Maringá e de 80 municípios da região no atendimento pré e pós-operatório. “A entidade oferece atendimentos de odontologia, fonoaudiologia, psicologia, serviço social e de apoio pedagógico, imprescindíveis para a reabilitação daqueles que passam por cirurgia nos hospitais de referência de Bauru (SP) e Curitiba”, explica Ana Cláudia.
A Casa Emaús participa da festa com a Barraca do Samba que comercializa flores de Uniflor (PR) e de Holambra (SP), conhecida como a Cidade das Flores. Há mais de 20 anos, a entidade atende 400 pessoas soropositivas de Maringá e de outros 53 municípios da região.
O presidente da Casa de Emaús, José Aparecido Dias, explica que a maioria dos atendidos tem entre 25 e 60 anos. “Temos recém-nascidos que não contraíram o HIV mas que também recebem auxílio da entidade. Essas famílias são carentes e precisam de apoio. Além do fornecimento de 1,5 mil litros de leites mensais e distribuição de cestas básicas, promovemos palestras sobre saúde e direitos”, destaca.
Apesar de 2016 a arrecadação ter diminuído, Dias tem boas expectativas para venda das flores neste ano e ressalta a importância da Festa da Canção para a entidade que recebe a maioria dos recursos de 8 paróquias maringaenses. “A Festa da Canção e a Festa das Nações são fundamentais para podermos pagar contas da entidade. Se não fossem essas festas, passaríamos períodos com muita dificuldade para pagar os trabalhadores que não são voluntários ou os que cumprem pena alternativa,”explica.
O presidente da Casa de Emaús ressalta que devido à dificuldade em conseguir voluntários a entidade que trabalhava há anos com alimentação na festa, optou na comercialização de flores. “No restaurante precisamos de mais pessoas. A alternativa foi mudar para a venda de flores que precisa de menos voluntários”, afirma.
O tradicional bacalhau Gomes de Sá e a moda da casa são um dos pratos da Barraca do Fado, organizada pela Casa de Nazaré. Criada há mais de 18 anos, a entidade promove trabalho para a recuperação de dependentes químicas com aulas de canto, artesanato, escola de computação, atendimento psicológico e nutricional. A Casa de Nazaré abriga 20 mulheres de Maringá e região.
Atuante há mais de 17 anos na entidade, Marlene Nani lembra que o interesse pelo voluntariado foi despertado desde cedo e a perda de dois primos para o álcool motivou ainda mais a querer ajudar as pessoas. A voluntária da Casa de Nazaré explica que metade dos recursos provém de festas, bingos e outros eventos beneficentes. “Se não fossem essas festas teríamos grandes dificuldades para manter a entidade”, destaca.
A Festa da Canção também reúne a Feira de Artesanato com artistas maringaenses. Durante a semana, as barracas começam o atendimento às 18 horas e seguem até as 23 horas. Aos finais de semana e feriados os pratos serão servidos no almoço e no jantar, a partir das 11 horas. Os visitantes também podem acompanhar apresentações de grupos musicais e culturais do município.
Há mais de 20 anos, a Festa da Canção auxilia na manutenção das entidades assistenciais do município. Até o dia 1º de maio, 15 entidades participam da festa realizada no Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio (praça da Prefeitura) e a arrecadação nas barracas gastronômicas contribui com projetos para crianças, adolescentes, idosos, famílias em situação de vulnerabilidade social e pessoas com deficiência física.
O secretário de Assistência Social e Cidadania, Ederlei Alkamim, ressalta a importância da comunidade participar, principalmente nesse momento de crise econômica, quando diminuem os recursos para o repasse às entidades e o aumento da demanda pelos serviços assistenciais.
“Durante a crise aumenta o número de moradores de rua, a demanda de abrigos para idosos e outras necessidades. Neste momento de diminuição de repasses é que as entidades mais precisam de apoio da comunidade”, destaca Alkamim, lembrando que a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) instalou uma barraca na Festa da Canção para fomentar o voluntariado e informar os objetivos do evento.
A Associação de Apoio ao Fissurado Labiopalatal de Maringá (Afim) participa da festa há vários anos e a arrecadação da Barraca Country possibilita a continuidade das ações da entidade, mantida com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e promoções.
De acordo com a coordenadora da Afim, Ana Claudia Tofalini, a participação na Festa da Canção é fundamental para o desenvolvimento das atividades. “A maior parte de nossa arrecadação com as promoções beneficentes vem da Festa da Canção e Festa das Nações. Utilizamos esses recursos, conforme a necessidade, para pagarmos luz, água, telefone e pessoal”, explica.
A compra de equipamentos para o tratamento dos pacientes também é realizada utilizando a arrecadação da festa. São 531 pacientes cadastrados de Maringá e de 80 municípios da região no atendimento pré e pós-operatório. “A entidade oferece atendimentos de odontologia, fonoaudiologia, psicologia, serviço social e de apoio pedagógico, imprescindíveis para a reabilitação daqueles que passam por cirurgia nos hospitais de referência de Bauru (SP) e Curitiba”, explica Ana Cláudia.
A Casa Emaús participa da festa com a Barraca do Samba que comercializa flores de Uniflor (PR) e de Holambra (SP), conhecida como a Cidade das Flores. Há mais de 20 anos, a entidade atende 400 pessoas soropositivas de Maringá e de outros 53 municípios da região.
O presidente da Casa de Emaús, José Aparecido Dias, explica que a maioria dos atendidos tem entre 25 e 60 anos. “Temos recém-nascidos que não contraíram o HIV mas que também recebem auxílio da entidade. Essas famílias são carentes e precisam de apoio. Além do fornecimento de 1,5 mil litros de leites mensais e distribuição de cestas básicas, promovemos palestras sobre saúde e direitos”, destaca.
Apesar de 2016 a arrecadação ter diminuído, Dias tem boas expectativas para venda das flores neste ano e ressalta a importância da Festa da Canção para a entidade que recebe a maioria dos recursos de 8 paróquias maringaenses. “A Festa da Canção e a Festa das Nações são fundamentais para podermos pagar contas da entidade. Se não fossem essas festas, passaríamos períodos com muita dificuldade para pagar os trabalhadores que não são voluntários ou os que cumprem pena alternativa,”explica.
O presidente da Casa de Emaús ressalta que devido à dificuldade em conseguir voluntários a entidade que trabalhava há anos com alimentação na festa, optou na comercialização de flores. “No restaurante precisamos de mais pessoas. A alternativa foi mudar para a venda de flores que precisa de menos voluntários”, afirma.
O tradicional bacalhau Gomes de Sá e a moda da casa são um dos pratos da Barraca do Fado, organizada pela Casa de Nazaré. Criada há mais de 18 anos, a entidade promove trabalho para a recuperação de dependentes químicas com aulas de canto, artesanato, escola de computação, atendimento psicológico e nutricional. A Casa de Nazaré abriga 20 mulheres de Maringá e região.
Atuante há mais de 17 anos na entidade, Marlene Nani lembra que o interesse pelo voluntariado foi despertado desde cedo e a perda de dois primos para o álcool motivou ainda mais a querer ajudar as pessoas. A voluntária da Casa de Nazaré explica que metade dos recursos provém de festas, bingos e outros eventos beneficentes. “Se não fossem essas festas teríamos grandes dificuldades para manter a entidade”, destaca.
A Festa da Canção também reúne a Feira de Artesanato com artistas maringaenses. Durante a semana, as barracas começam o atendimento às 18 horas e seguem até as 23 horas. Aos finais de semana e feriados os pratos serão servidos no almoço e no jantar, a partir das 11 horas. Os visitantes também podem acompanhar apresentações de grupos musicais e culturais do município.
Homem é morto com 63 tiros
A Polícia Civil (PC) de Sarandi tenta encontrar respostas para esclarecer a morte de Diony Pereira Batista, 29 anos, conhecido como Jhonny Bravo. Segundo a polícia, Batista foi alvejado com 63 tiros de pistolas calibre 9 mm e 380, a maioria deles na cabeça. O excesso de tiros, disparados a curta distância, explodiram o crânio da vítima. A relação entre vingança e recado para terceiros não foi descartada pelos investigadores, que tentam identificar e prender os executores. "Foi um crime totalmente atípico", explicou um investigador.
O assassinato, considerado o mais cruel dos últimos anos, ocorreu por volta das 21h de sexta-feira defronte a um disque cerveja, na Rua Curitiba, Jardim Cometa, zona sul da cidade. Uma câmera de segurança do estabelecimento gravou toda ação e as imagens já foram repassadas à PC. A gravação mostra Batista sentado em uma cadeira, na calçada, conversando com dois homens, que estão em pé, quando disparos, vindos da rua, começam a acertar as paredes do estabelecimento.
Na imagem, os três homens tentam fugir correndo, mas Batista é atingido no peito e cai na calçada. Neste momento, dois indivíduos encapuzados, empunhando pistolas com pentes alongados, se aproximam e efetuam uma série de disparos contra a vítima. Testemunhas relataram, posteriormente, que um terceiro atirador também participou. Os assassinos teriam deixado o local em um veículo Gol G5, cor vermelha. Os calibres das armas utilizadas foram definidos pelas dezenas de estojos recolhidos junto ao corpo.
Para a polícia, os assassinos sabiam que Batista residia no bairro, a cerca de 15 metros do local, e costumava frequentar o comércio. A PC confirmou que Batista tinha antecedentes criminais por roubo, receptação e que já foi investigado por homicídio. As suspeitas mais recentes contra ele apuravam seu suposto envolvimento em roubo a ônibus de turismo.
Qualquer informação que possa levar à identificação dos autores do crime pode ser feita anonimamente pelos telefones 3264-8300 e 3264-8306 (Polícia Civil) ou pelo 181 (Disque Denúncia).
CPI do Terminal Intermodal ouve três pessoas nesta segunda-feira
A CPI do Terminal Intermodal ouviu, nesta tarde (24), os ex-secretários municipais Laércio Barbão (Planejamento) e Roberto Petrucci (Obras). Ambos estavam acompanhados do ex-chefe de gabinete da gestão passada, Luiz Carlos Manzato. Pela manhã, o depoimento foi do arquiteto José Borelli, sócio da empresa que realizou os projetos do Terminal Intermodal.
Segundo o presidente da CPI Sidnei Telles, os ex-secretários alegaram desconhecimento do processo de licitação e acrescentaram pouco em relação ao esperado. No entanto, Borelli foi mais claro em suas respostas. Ele explicou, por exemplo, a razão do aditivo que recebeu mesmo o projeto tendo diminuído de tamanho. “Além do atraso de oito meses, queremos saber de quem é a responsabilidade pela administração do dinheiro investido no Terminal Intermodal”, concluiu.
Os próximos depoimentos acontecerão nesta quinta-feira (27), às 16 horas. Serão ouvidos Marcos Mitsuo Miura, Maikon Pereira Rangel, Rogério Malheiros Guedes e Eduardo Hideo Sakae.
segunda-feira, 24 de abril de 2017
Marialvenses também entram na luta pela redução da tarifa do pedágio
Por meio das redes sociais, moradores da Marialva estão se mobilizando para exigir a isenção da tarifa do pedágio na BR-376. O grupo “Marialva Sem Tarifa” surgiu logo após as negociações da concessionária Viapar com o município de Mandaguari. Em audiência pública, realizada na última terça-feira (18) a empresa propôs reduzir 75% do valor da tarifa para todos os veículos leves e caminhões de até três eixos com placas de Mandaguari ou 80% para carros e motos, excluindo caminhões.
Como a praça do pedágio fica localizada entre as duas cidades, marialvenses querem ter os mesmos benefícios. Em apoio ao grupo "Marialva Sem Tarifa", os vereadores Carlos Eduardo (PSC) e Luciano Grudi (PSC) encaminharam à Viapar um ofício solicitando que a Viapar, baseada nos princípios da Constituição Federal de igualdade, isonomia e equidade, também conceda desconto tarifário de pedágio para os veículos com placas de Marialva.
Por meio de requerimento, o vereador Jefferson Garbúggio cobrou ao Prefeito informações sobre a arrecadação do ISS sobre o pedágio, bem como os valores repassados pela Viapar para o município nos últimos cinco anos. Garbúggio solicitou também documentos que comprovem a existência e a extensão da Estrada Terra Roxa. A estrada fica localizada próximo à praça do pedágio e é utilizada como desvio pelos moradores. No dia 7 de abril, a concessionária fechou o acesso a estrada e moradores de Mandaguari se mobilizaram para arrancarem a mureta instalada pela empresa.
Apoio
No feriado de Tiradentes, os líderes do movimento em Marialva Tarifa se reuniram com os vereadores e o assessor de gabinete do Prefeito, Douglas Azevedo, para solicitar apoio do Legislativo e Executivo. Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (24), Ana Paula Reginaldo, membro do movimento, fará o uso da Tribuna Livre para expor à população as propostas e reivindicações do grupo. Excepcionalmente, a sessão terá início às 19h.
Como a praça do pedágio fica localizada entre as duas cidades, marialvenses querem ter os mesmos benefícios. Em apoio ao grupo "Marialva Sem Tarifa", os vereadores Carlos Eduardo (PSC) e Luciano Grudi (PSC) encaminharam à Viapar um ofício solicitando que a Viapar, baseada nos princípios da Constituição Federal de igualdade, isonomia e equidade, também conceda desconto tarifário de pedágio para os veículos com placas de Marialva.
Por meio de requerimento, o vereador Jefferson Garbúggio cobrou ao Prefeito informações sobre a arrecadação do ISS sobre o pedágio, bem como os valores repassados pela Viapar para o município nos últimos cinco anos. Garbúggio solicitou também documentos que comprovem a existência e a extensão da Estrada Terra Roxa. A estrada fica localizada próximo à praça do pedágio e é utilizada como desvio pelos moradores. No dia 7 de abril, a concessionária fechou o acesso a estrada e moradores de Mandaguari se mobilizaram para arrancarem a mureta instalada pela empresa.
Apoio
No feriado de Tiradentes, os líderes do movimento em Marialva Tarifa se reuniram com os vereadores e o assessor de gabinete do Prefeito, Douglas Azevedo, para solicitar apoio do Legislativo e Executivo. Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (24), Ana Paula Reginaldo, membro do movimento, fará o uso da Tribuna Livre para expor à população as propostas e reivindicações do grupo. Excepcionalmente, a sessão terá início às 19h.
Manoel Mário de Araújo Pismel é o mais novo Cidadão Benemérito de Maringá
Fragrante do homenageado o casal Manoel e Rosa Pismel Ladeado pelos autores do projeto Carlos Eduardo Saboia (PAM) e Humberto Henrique (PT) |
O pioneiro Manoel Mário de Araújo Pismel foi homenageado pela Câmara de Maringá com o título de Cidadão Benemérito em sessão solene na quinta-feira (20). A proposição foi dos vereadores da Legislatura 2013-2016 Carlos Eduardo Saboia e Humberto Henrique.
Pismel emocionou a todos contando histórias de sua vinda para Maringá e da sua vida pessoal e profissional. Ele também falou sobre o trabalho realizado à frente da Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM). O pioneiro até hoje integra o conselho superior da entidade.
O vice-prefeito Edson Scabora destacou a ética com que o homenageado sempre conduziu a vida. Ele também falou sobre a firmeza de princípios e exemplo de empresário e pai de família que Pismel é para todos.
O vereador Humberto Henrique relembrou o tempo em que trabalhou na empresa de Pismel e destacou a alegria de poder homenagear um pioneiro que fez tanto pela cidade e contribuiu com a formação de tantos cidadãos que passaram pela empresa dele e o tiveram como exemplo.
Wilson Matos também destacou Pismel como exemplo de cidadão, empresário e pai da família.
O vereador Jean Marques entregou um buquê de flores à senhora Rosa Thereza de Chiara Pismel, esposa do homenageado.
Caro Amigo Manoel!
Fico Feliz quando me deparo com a homenagem que a Câmara de Maringá vos dedicou, "mesmo tardiamente reconhecido o seu mérito, ainda acho que antes tarde do que o esquecimento".
A grandeza em que o amigo e família Pismel, representam para Maringá, acho que a homenagem é das mais justas!
Parabéns, é o minimo que posso lhe dizer.
"O pouco com a graça de Deus é o muito que nos conforta".
Campeonato Paulista e Campeonato Carioca
Palmeiras
frustra 51mil torcedores
Embora o verdão tenha vencido a Ponte por 1x0, não foi suficiente para garantir-se na decisão do Paulistão.
A Ponte veio para o jogo com o regulamento debaixo do braço e não se arriscou limitando-se a jogar retrancada e explorar os contra-ataques.
O Palmeiras com excesso de responsabilidade, não reeditou o seu melhor futebol, amargando a desclassificação.
A Ponte depois de 9 anos vai disputar uma final com o Corinthians.
O primeiro jogo será domingo (30) em Campinas, no Moises Lucarelli, com a segunda partida, marcada para a arena do timão.
O São Paulo empatou por 1x1 e se despediu da competição.
O resultado foi uma decepção para o tricolor do Morumbi, ninguém gostou da campanha realizada pelo técnico Rogerio Ceni, o São Paulo nem ataca nem se defende, não tem um esquema que pode se chamar padrão de jogo.
O técnico tricolor não conseguiu impor um padrão para que o São Paulo renda mais nos jogos. A zaga é fraca e o ataque não funciona.
No Rio a surpresa foi a desclassificação do Botafogo!
Após a derrota do Vasco para o Fluminense o Flamengo venceu o Botafogo por 2x1, domingo no Maracanã jogam Flamengo x Fluminense e a decisão será no dia 14 quando o mando do jogo será o FLU.
Embora o verdão tenha vencido a Ponte por 1x0, não foi suficiente para garantir-se na decisão do Paulistão.
A Ponte veio para o jogo com o regulamento debaixo do braço e não se arriscou limitando-se a jogar retrancada e explorar os contra-ataques.
O Palmeiras com excesso de responsabilidade, não reeditou o seu melhor futebol, amargando a desclassificação.
A Ponte depois de 9 anos vai disputar uma final com o Corinthians.
O primeiro jogo será domingo (30) em Campinas, no Moises Lucarelli, com a segunda partida, marcada para a arena do timão.
O São Paulo empatou por 1x1 e se despediu da competição.
O resultado foi uma decepção para o tricolor do Morumbi, ninguém gostou da campanha realizada pelo técnico Rogerio Ceni, o São Paulo nem ataca nem se defende, não tem um esquema que pode se chamar padrão de jogo.
O técnico tricolor não conseguiu impor um padrão para que o São Paulo renda mais nos jogos. A zaga é fraca e o ataque não funciona.
No Rio a surpresa foi a desclassificação do Botafogo!
Após a derrota do Vasco para o Fluminense o Flamengo venceu o Botafogo por 2x1, domingo no Maracanã jogam Flamengo x Fluminense e a decisão será no dia 14 quando o mando do jogo será o FLU.
Grêmio Maringá suspende a semifinal da divisão de acesso
Um canalha incompetente, mentiroso e irresponsável chamado Aurélio Almeida, se intitula presidente de todos os Grêmios Maringá, disputa a divisão de acesso da qual esta desclassificado.
Qual é o objetivo desse cara irresponsável, que não tem competência para administrar um clube na divisão de acesso, qual o objetivo desse maníaco?
O time não tinha o que comer, e muito me admiro a federação paranaense, aceitar um time que não tem qualquer estrutura, ate mesmo para disputar um campeonato amador.
Como pode uma federação de futebol admitir um time sem qualquer garantia de que vai pagar pelo menos as arbitragens?
O único jogo que deu uma arrecadação e que ate hoje ninguém sabe quanto somou, foi o derby local.
A arrecadação foi penhorada pelos credores, com a presença de três oficiais de justiça na tesouraria.
Neste dia em que se realizou o derby entre o GM e o Maringá FC, o GM tinha dois times na praça, um ônibus vindo de Foz do Iguaçu, com os jogadores do Foz já registrados e o técnico era um turco, o Alan, o qual os jogadores liderados pelo tupãzinho, não aceitaram que ele assumisse e o técnico tupãzinho, foi demitido pelo Aurélio Almeida, para que ele pudesse apresentar o Allan e os novos jogadores.
Os jogadores passaram fome neste ultimo dia 05/04.
Tomaram uma sopa de frango duas horas e meia antes do jogo.
Não tiveram o sonho de receber o primeiro salario realizado.
Tudo porque a arrecadação foi penhorada pela justiça.
O time do GM, se desmantelou contra o Paranavaí.
O Aurélio Almeida parou o campeonato
Porque esse cara quer atrapalhar os demais clubes?
Hoje (24), acontece o julgamento contra a Luza de Londrina, a qual utilizou-se um jogador irregular, e por certo, vai perder os pontos, daí eu pergunto: Com que time o GM vai jogar no lugar que seria da Portuguesa de Londrina?
Isso é uma vergonha para o futebol de Maringá!
Decisão do Paranaense
Londrina e Atlético, acabou a decisão em pênalti.
Londrina 2x1 Atlético
Decisão por pênaltis:
Londrina 3x5 Atlético
Coxa e Cianorte, deu a logica!
O coxa venceu por 3x1 Cianorte.
Decisão começa dia 30
O maior clássico do futebol paranaense será realizo na capital domingo (30), as 16hrs no Couto Pereira entre Coxa x Furacão.
A segunda partida será dia 07 na Arena da Baixada.
A hegemonia do futebol paranaense volta para a capital.
Gauchão chega a semifinal!
Em Caxias a decisão entre o time local e o Inter, acabou em penalidades e o resultado foi o seguinte:
Inter 5x3 Caxias
Resultado :
Inter 1x 0 Caxias
Em novo Hamburgo o time local eliminou o Grêmio de Porto Alegre!
Placar:
Novo Hamburgo 1x1 Grêmio
Resultado na cobrança de Pênaltis
Novo Hamburgo 7x6 Grêmio
A decisão terá inicio dia 30 com o Inter recebendo o Novo Hamburgo em casa e a partida de volta será dia 14 na arena do Novo Hamburgo.
Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso
Começou neste ultimo domingo (23) a primeira rodada da fase semifinal da segunda divisão do Paraná.
Em Maringá, o time local venceu o Andraus por 2x0, num jogo sofrível.
O time do Maringá não fez uma boa partida e mostra claramente que a ausência do Leo Maringá faz falta no time.
Renda sob suspeita da imprensa!
As emissoras que cobriam o jogo, (Radio Mais e a Radio Nova Ingá) não acreditaram no valor anunciado pelo borderô da FPF.
Publico pagante: 950, com 56 não pagantes, total de publico 1.006 pessoas, arrecadação de R$ 17.000 reais.
As duas emissoras, por seus narradores, Ananias Rodrigues e Marcelo Henrique, comentaram sob duras criticas de que essa arrecadação não era a realidade que aparentava no Estadio.
Paranavaí sede o empate no apagar das luzes!
Quando as emissoras já davam por resultado final o jogo entre Paranavaí 1x0 Cascavel, eis que anunciaram o resultado final, com o empate em 1x1.
Com esse resultado o Maringá FC lidera o segundo turno com 3 pg, enquanto o Paranavaí e o Cascavel tem 1pg cada.
Próxima Rodada
Cascavel x Maringá FC
Andraus x Paranavaí
O grupo B, aguarda a decisão TJD, que julga essa noite (24), para saber qual o clube que substitui a Portuguesa.
Como o Grêmio Maringá, não tem mais nenhum jogador na cidade, dificilmente reunira condições para reorganizar a Equipe e disputar a segunda fase.
Neste caso, do Grêmio Maringá não conseguir reorganizar a equipe, a FPF vai escalar o Apucarana FC.
COPA CIDADE CANÇÃO/BASE
Copa Cidade Canção 2017
(RESULTADOS)
Domingo 23/04
Sub 13
Laranja Mecânica 12x0 ADAL/Fecam
Laranja Mecânica 0x0 ADAL/Fecam
Sábado 22/04
Sub 11
E.F.F.Amistosos 0x0 N5 Brazillian Soccer
Sub 13
Sub 13
PM Sarandi 0x1 N5 Brazillian Soccer A
Sub 15
N5 Brazillian Soccer B 2x2 N5 Brazillian Soccer A
Sexta-feira 21/04
Sub 11
Toque de Mestre/SEJUV 1x2 Kantu da Bola/ Inst de Esp Juventude Maringá
R2 Football Team/Grêmio F.P.A 0x0 Projeto Social Índio
Sub 13
Toque de Mestre/SEJUV 0x2 Projeto Social Índio
Floresta 2x4 Atlético UEM
Country Club 2x1 N5 Brazillian Soccer B
E.F.F.Amistosos 10x0 C.E.Miosótis/SESP
Sub 15
Toque de Mestre/SEJUV 0x1 Projeto Social Índio
Floresta 2x5 Atlético UEM
UNIFAFC FB 3x2 Instituto Alex Santos
Fênix 1x7 N5 Brazillian Soccer B
E.F.F.Amistosos 4x0 Camisa 10/Pinos e Beer
Sub 17
Floresta 1x5 Atlético UEM A
UNIFAFC FB 2x0 C.A.Alvorada
Marialva 1x2 R2 Football Team/Grêmio F.P.A
Fênix 3x0 C.E.Três Lagoas/SESP
Paiçandu 0x2 C.E.Miosótis/SESP
CLASSIFICAÇÃO
* Atualizado em 24/04 07h07 .
Sub 11
Grupo A
|
PG
|
TJ
|
V
|
E
|
D
|
GP
|
GC
|
SG
|
1ª kantu da Bola/Inst Juv.Mg
|
10
|
04
|
03
|
01
|
00
|
09
|
04
|
05
|
2ª R2 Football Team/Grêmio
|
05
|
03
|
01
|
02
|
00
|
12
|
02
|
10
|
3ª Projeto Social Índio
|
04
|
03
|
01
|
01
|
01
|
02
|
02
|
00
|
4ª Toque de Mestre/SEJUV
|
03
|
03
|
01
|
00
|
02
|
05
|
03
|
02
|
5ª Floresta
|
00
|
03
|
00
|
00
|
03
|
00
|
17
|
-17
|
Grupo B
|
PG
|
TJ
|
V
|
E
|
D
|
GP
|
GC
|
SG
|
1ª E.F.F.Amistosos/Olímpico
|
10
|
04
|
03
|
01
|
00
|
09
|
00
|
09
|
2ª N5 Brazillian Soccer
|
07
|
03
|
02
|
01
|
00
|
05
|
02
|
03
|
3ª Laranja Mecânica
|
03
|
03
|
01
|
00
|
02
|
01
|
05
|
-04
|
4ª PM Sarandi
|
00
|
02
|
00
|
00
|
02
|
00
|
03
|
-03
|
5ª Country Club
|
00
|
02
|
00
|
00
|
02
|
02
|
07
|
-05
|
Sub 13
Grupo A
|
PG
|
TJ
|
V
|
E
|
D
|
GP
|
GC
|
SG
|
1ª R2 Football Team/Grêmio
|
09
|
03
|
03
|
00
|
00
|
16
|
02
|
14
|
2ª Atlético UEM
|
07
|
03
|
02
|
01
|
00
|
14
|
03
|
11
|
3ª kantu da Bola/Inst Juv.Mgá
|
06
|
03
|
02
|
00
|
01
|
11
|
10
|
01
|
4ª Projeto Social Índio
|
03
|
03
|
01
|
00
|
02
|
03
|
14
|
-11
|
5ª Floresta
|
03
|
04
|
01
|
00
|
03
|
08
|
16
|
-08
|
6ª Toque de Mestre/SEJUV
|
01
|
04
|
00
|
01
|
03
|
03
|
10
|
-07
|
Grupo B
|
PG
|
TJ
|
V
|
E
|
D
|
GP
|
GC
|
SG
|
1ª N5 Brazillian Soccer A
|
09
|
04
|
03
|
00
|
01
|
12
|
05
|
07
|
2ª E.F.F.Amistosos
|
07
|
03
|
02
|
01
|
00
|
13
|
00
|
13
|
3ª Laranja Mecânica
|
07
|
03
|
02
|
01
|
00
|
16
|
01
|
15
|
4ª Country Club
|
06
|
03
|
02
|
00
|
01
|
05
|
03
|
02
|
5ª PM Sarandi
|
03
|
03
|
01
|
00
|
02
|
03
|
04
|
-01
|
6ª N5 Brazillian Soccer B
|
03
|
04
|
01
|
00
|
03
|
09
|
08
|
01
|
7ª C.E.Miosótis/SESP
|
03
|
04
|
01
|
00
|
03
|
02
|
25
|
-23
|
8ª ADAL/S.A.F
|
00
|
02
|
00
|
00
|
02
|
00
|
14
|
-14
|
Sub 15
Grupo A
|
PG
|
TJ
|
V
|
E
|
D
|
GP
|
GC
|
SG
|
1ª UNIFAFC FB
|
12
|
04
|
04
|
00
|
00
|
10
|
04
|
06
|
2ª Atlético UEM
|
09
|
03
|
03
|
00
|
00
|
09
|
03
|
06
|
3ª R2 Football Team/Grêmio
|
06
|
03
|
02
|
00
|
01
|
09
|
04
|
05
|
4ª Projeto Social Índio
|
04
|
03
|
01
|
01
|
01
|
02
|
03
|
-01
|
5ª Instituto Alex Santos
|
04
|
04
|
01
|
01
|
02
|
12
|
06
|
06
|
6ª Toque de Mestre/SEJUV
|
01
|
03
|
00
|
01
|
02
|
03
|
07
|
-04
|
7ª Floresta
|
01
|
03
|
00
|
01
|
02
|
05
|
13
|
-08
|
8ª Marialva
|
00
|
03
|
00
|
00
|
03
|
01
|
11
|
-12
|
Grupo B
|
PG
|
TJ
|
V
|
E
|
D
|
GP
|
GC
|
SG
|
1ª N5 Brazillian Soccer B
|
10
|
05
|
03
|
01
|
01
|
14
|
05
|
09
|
2ª ADAL/FECAM
|
08
|
04
|
02
|
02
|
00
|
14
|
01
|
13
|
3ª Laranja Mecânica
|
08
|
04
|
02
|
02
|
00
|
06
|
01
|
05
|
4ª E.F.F.Amistosos
|
06
|
03
|
02
|
00
|
01
|
06
|
03
|
03
|
5ª N5 Brazillian Soccer A
|
05
|
03
|
01
|
02
|
00
|
05
|
04
|
01
|
6ª Munhoz de Mello
|
01
|
03
|
00
|
01
|
02
|
00
|
06
|
-06
|
7ª Fênix
|
00
|
03
|
00
|
00
|
03
|
03
|
15
|
-12
|
8ª Camisa 10 /Pinos e Beer
|
00
|
03
|
00
|
00
|
03
|
00
|
13
|
-13
|
Sub 17
Grupo A
|
PG
|
TJ
|
V
|
E
|
D
|
GP
|
GC
|
SG
|
1ª UNIFAFC FB
|
12
|
04
|
04
|
00
|
00
|
11
|
01
|
10
|
2ª Atlético UEM A
|
07
|
03
|
02
|
01
|
00
|
09
|
02
|
07
|
3ª R2 Football Team/Grêmio F.P.A
|
06
|
04
|
02
|
00
|
02
|
07
|
09
|
-02
|
4ª C.A.Alvorada
|
04
|
03
|
01
|
01
|
01
|
04
|
04
|
00
|
5ª Toque de Mestre/SEJUV
|
02
|
03
|
00
|
02
|
01
|
01
|
03
|
-02
|
6ª Marialva
|
01
|
04
|
00
|
01
|
03
|
03
|
08
|
-05
|
7ª Floresta
|
01
|
03
|
00
|
01
|
02
|
01
|
09
|
-08
|
Grupo B
|
PG
|
TJ
|
V
|
E
|
D
|
GP
|
GC
|
SG
|
1ª ADAL/FECAM
|
07
|
03
|
02
|
01
|
00
|
09
|
02
|
07
|
2ª Atlético UEM B
|
06
|
02
|
02
|
00
|
00
|
08
|
01
|
07
|
3ª Paiçandu
|
06
|
04
|
02
|
00
|
02
|
08
|
08
|
00
|
4ª CE Miosótis/SESP
|
04
|
03
|
01
|
01
|
01
|
04
|
03
|
01
|
5ª Munhoz de Mello
|
04
|
03
|
01
|
01
|
01
|
05
|
04
|
01
|
6ª Fênix
|
03
|
03
|
01
|
00
|
02
|
03
|
09
|
-06
|
7ª C.E.Três Lagoas/SESP
|
01
|
04
|
00
|
01
|
03
|
02
|
12
|
-10
|
Assinar:
Postagens (Atom)