Em um clima de muita emoção, mais de 600 servidores acompanharam nesta quarta, 12, a entrega dos primeiros cartões do vale-alimentação pelo prefeito Ulisses Maia, que cumpriu um dos principais compromissos de campanha. O evento foi realizado no dia em que o governo comemora 100 dias de gestão.
“Estou feliz. Muito feliz”, disse Ulisses Maia em meio a muitos aplausos. “Deus me deu a oportunidade de ser prefeito da minha cidade. Até o fim do meu mandato quero cumprir o meu compromisso de campanha que é 'devolver Maringá aos maringaenses'”, acrescentou.
O prefeito destacou as conquistas dos primeiros 100 dias de governo e dividiu com a Câmara os avanços registrados em diversas áreas. “Agradeço os vereadores que ajudaram e lutaram para a aprovação do vale, sabendo o que representa o benefício. É um direito, uma luta de muitos anos”, disse.
O prefeito também ressaltou que a viabilidade do vale só foi possível devido as iniciativas de economia e bom uso do dinheiro público. Ulisses Maia lembrou da extinção de 400 cargos de confiança, o que garantiu quase 80% do valor do custo do benefício. “Fechamos ralos por onde o dinheiro era desviado”, disse.
“Vamos trabalhar com transparência sem esconder nada de ninguém. Nossa equipe de secretários, a qual tenho muito orgulho, foi escolhida a dedo. Podem ter certeza que os servidores têm como seus coordenadores pessoas éticas e compromissadas com a moral”, destacou o prefeito.
Entre os avanços, o prefeito citou a redução da fila de espera por consultas, que encolheu de 25 mil para 6 mil. “O Hospital Municipal tinha 30% de ocupação, agora são mais de 80%. De 13, elevamos para 140 as cirurgias realizadas mensalmente. Isso tudo foi alcançado com eficiência administrativa”, afirma.
Sobre a relação com o Legislativo, Ulisses Maia enfatizou o diálogo como recurso indispensável para construir a harmonia. “Não vamos enviar nenhum projeto que seja imoral, ilegal e abusivo, que cause algum incômodo aos vereadores. Não provocarei constrangimentos”, disse.
Ulisses Maia lembrou que foi vereador por dois mandatos e reconheceu a necessidade de valorizar a Câmara enquanto instituição parceira na gestão da cidade. “Os 15 vereadores estão lá para representar os 410 mil maringaenses e devemos ouvi-los. Não existe base ou oposição, mas 15 vereadores”, falou.
O presidente da Câmara, Mário Hossokawa, elogiou a forma como Ulisses Maia tem conduzido seu governo, sublinhando a disposição do prefeito para o diálogo como instrumento importante nesse processo. “Um prefeito que age assim tem menos chances de errar”, disse.
O servidor Emerson Watanabe destacou a importância da conquista, que atende a uma antiga reivindicação da categoria. “Há muito tempo lutamos por isso”, disse, agradecendo também pelo acordo que permitirá ao servidor acompanhar familiares em consultas médicas e internamento no horário do expediente.
Cristiane Nazato também se manifestou em nome dos servidores, lembrando da 'batalha' que antecedeu a conquista do vale-alimentação e das muitas dificuldades enfrentadas pelos servidores. “Acredito que o prefeito fará ainda muito mais por nós e vai honrar todos os seus compromissos”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário