quarta-feira, 19 de abril de 2017

CPI do Parque Industrial quer ouvir responsáveis da Copel e Sanepar


A CPI do Parque Industrial, criada pela Câmara Municipal de Maringá, convocará responsáveis técnicos da Copel e Sanepar para informarem qual a participação das respectivas concessionárias no empreendimento. A intenção é que estes depoimentos aconteçam no próximo dia 26, às 14 horas, no Plenário. Esta decisão foi tomada em reunião realizada, nesta tarde (19).

Os vereadores também aprovaram a inclusão de um requerimento que solicita o detalhamento na comercialização dos lotes como, por exemplo, informações sobre a infraestrutura do Parque Industrial e descontos oferecidos aos compradores.

Conforme o secretário municipal de Obras Marcos Zucoloto Ferraz, o empreendimento necessita de adequação no pavimento e estrada Pingüim, ampliação na rede de abastecimento de água, estudo para construção de redes elevatórias de esgoto, instalação de alimentadores de energia elétrica, sinalização e rampas de acessibilidade nas calçadas. A estimativa do município é que essas obras custem, aproximadamente, R$ 50 milhões. Até o momento, o Parque Industrial já consumiu mais de R$ 60 milhões dos cofres públicos.


A CPI é composta pelos vereadores: Flávio Mantovani (presidente), Chico Caiana (relator), Homero Marchese (membro), Odair Fogueteiro (membro) e Mário Verri (membro). Conforme o Regimento Interno da Casa, a CPI deve apresentar seu relatório ao plenário em 90 dias após sua criação com possibilidade de prorrogação por mais 45 dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário