quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Assunto que pode render boa matéria, por se tratar de uma tema que exige sensibilidade para fazer acontecer entre projeto e execução. 

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou ontem o Centro de Atendimento Psicosocial (CAPS III) do Jardim Ipanema. O serviço funciona 24 horas com 12 leitos de acolhimento para pessoas acima de 18 anos com comprometimentos psicossociais severos e persistentes, residentes em Maringá e distritos (Floriano e Iguatemi). O centro é referência para a população para intervenções em intercorrências psiquiátricas nas situações de urgência, com permanência de até 14 dias e começou a funcionar oficialmente hoje. O tratamento é voluntário, conforme aceitação do indivíduo. O serviço integra uma rede de atenção em substituição à internação psiquiátrica, sendo que o princípio básico é a reinserção social. Maringá dispõe de seis regionais de atenção psiquiátrica em Maringá, dos quais quatro são CAPS com público diferenciado. Cada unidade do CAPS em Maringá realiza cerca de 1,5 mil atendimentos em caráter multiprofissional por mês, dos quais são atendidos uma média de 300 pacientes, além dos familiares. 




    Fone: 44 3221-1451 | Se você optar por não receber mensagens deste e-mail, responda solicitando encerramento de mailing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário