segunda-feira, 3 de abril de 2017

Bom Dia a todos os nossos seguidores


Que a semana de abril (03) seja bem vinda e muito promissora.

Estamos iniciando pelo Amadorzão da LDM
O maior campeonato amador do interior do estado, se não o melhor, promovido pela Liga Desportiva de Maringá, presidida por Dirceu Oscar de Matos.

Resultados da 4° Rodada do Amardorzão

Paiva Jeans recebeu o C.A.P. de Munhoz de Mello, em período Matutino (10h), no Bom Jesus da Lapa.
Paiva Jeans foi 0 x 1 C.A.P Munhoz de Mello/Palmito Norte Verde/Maringá Lixas.
Um jogo que surpreendeu a todos, menos pra quem sabe que a representação de Munhoz de Mello, montou uma boa equipe e já se constitui num dos favoritos para a final.

Graças ao apoio do Prefeito Geraldo Gomes (Gera).
Em Sarandi, no acanhado Estádio do independência, com cobertura da Radio Banda 1, o Marrom Maravilha e a sua equipe acompanharam par e passo o jogo entre o Sarandi – Vidraçaria Vitoria 3 x 0 Barboza Ferraz/Fênix.

Em Iguatemi o time local mostra sinais de que não veio para disputar o titulo da temporada.
Iguatemi FC 0 x 2 Bom Sucesso
Em São Jorge do Ivaí, na terra do Prefeitão André Luiz Bovo, o São Jorge FC, comandado pelo vereador e empresário Marinho, o time local enfrentou o Marialva com o apoio do jovem prefeito Vitor Marchini, a capital da uva jogando com o time estritamente da casa, não se deu bem.
São Jorge FC 3 X 1 A.C Marialva

Classificação por Grupo

Grupo A
PG
TJ
V
1ª CAP Munhoz
09
04
03
2ª EC Bom Sucesso
03
03
01
3ª AC Marialva
03
04
01
4ª Barbosa Fênix
02
04
00

Grupo B
PG
TJ
V
1ª  Sarandi/Vid Vitória
09
04
03
2ª  São Jorge FC
07
04
02
3ª  Paiva Jeans/Apucarana
06
03
02
4ª  Iguatemi FC
04
04
01

A 5° Rodada do Amadorzão, marca os seguintes jogos:
1° Rodada do Retorno
15h30  Bom Sucesso/Vila Bonfim
 EC Bom Sucesso x Paiva Jean/Apucarana

15h30  São Jorge do Ivaí/Antonio Granzotto
São Jorge FC x Barbosa Ferraz/Fênix 

15h30  Sarandi/Antônio Pagliotto
Sarandi FC/Vidraçaria Vitória x A.C.Marialva   
  
15h30  Iguatemi/Helenton Bitencourt
Iguatemi FC C.A.P Munhoz/Palmito Norte Verde/Maringá Lixas 

Resultado do Campeonato de Base promovido pela LDM, realizados no ultimo Sábado/Domingo:
Sábado   01/04
 Sub 11  
 Kantu da Bola Ins. de Esp. Juv. Maringá 2x2 R2 Football Team/Grêmio F.P.A    
Floresta 0x4 Toque de Mestre/SEJUV                                                        
E.F.F.Amistosos/Olímpico 2x0 PM Sarandi
 Sub 13  
 Kantu da Bola Ins. de Esp. Juv. Maringá 2x6 R2 Football Team/Grêmio F.P.A  
Floresta 3x2 Toque de Mestre/SEJUV                                                                  
PM Sarandi 0x2 Country Club                                                                        
C.E.Miosótis/SESP 0x7 N5 Brazillian Soccer B   
 Sub 15 
Munhoz de Mello 0x0 ADAL/FECAM Campo Mourão                                              
Instituto Alex Santos 8x0 Marialva                                                                      
UNIFAFC 1x0 R2 Football Team/Grêmio F.P.A                                                    
Floresta 1x1 Toque de Mestre/SEJUV                                                                  
Camisa 10/Pinos e Beer  0x1  N5 Brazillian Soccer B   
 Sub 17 
Munhoz de Mello 1x1 ADAL/FECAM Campo Mourão           
UNIFAFC 5x0 R2 Football Team/Grêmio F.P.A                                                      
Floresta 0x0 Toque de Mestre/SEJUV                                                                  
Paiçandu 3x0 Fênix                                                                                    
C.E.Miosótis/SESP 1x1 C.E.Três Lagoas                                                    
C.A.Alvorada 1x1 Marialva   

Domingo 02/04
 Sub 11  
 N5 Brazillian Soccer  1x0  Laranja Mecânica
 Sub 13  
 N5 Brazillian Soccer A  1x4  Laranja Mecânica
 Sub 15 
N5 Brazillian Soccer A  1x1  Laranja Mecânica   

Clubes de Maringá se deram mal na 5° rodada da segundona domingo

O Maringá que tinha a vitória, como favas contadas diante do Andraus, lanterna do campeonato, após vencer o Apucarana E.C no W.D, viajou para a capital no sábado após o almoço, cheio de pompas, mas faltou uma coisa primordial no futebol.

Humildade.

O Maringá tem um comando técnico frágil no aspecto físico e inexperiente no comando técnico, aonde o técnico Fernando Marchiotti, não consegue dar um padrão de jogo e muito menos esta liderando os seus pupilos.

O time jogou num campo neutro, embora diminuto, mas sem torcida, pois apenas 64 pagantes assistiram a virada surpreendente do modesto Andraus.

O placar inicial foi de 2x0 e o Maringá não teve comando, o que redundou numa péssima apresentação, o time jogou o segundo tempo sem apresentar um crescimento técnico, em relação ao primeiro tempo de jogo.

O Maringá aceitou passivamente os dois a zero imposto pelo ultimo colocado dessa segundona do Paraná.

Foi um resultado ruim, para quem tinha que vencer, para recuperar os dois pontos perdidos na estreia, daquele malfadado jogo de foz do Iguaçu.

Já comentamos que os dois pontos perdidos na estreia, vão fazer a diferença na classificação, uma vez que o retorno do jogo com o Paranavaí, será no Felipão e o time vermelhinho, não esta para brincadeiras.

O Paranavaí esta jogando para subir e o Maringá não pode pensar diferente, mesmo porque tem uma responsabilidade com essa cidade sofrida (Cidade Canção) que ultimamente esta mal representada no futebol profissional.

A estrutura que tem o Maringá!

Não pode mostrar tamanha fragilidade no comando, como vem mostrando o Joao Curitiba, que desafio o irmão Zebrão, tomou o comando da equipe e não demonstra na capacidade que prometeu dirigir o time do Maringá (a Zebra que já não é mais Zebra) além do mais o Maringá por força da natureza, é a equipe dentre os dois disputantes, GM, que não tem a menor condição de apresentar um padrão de jogo para dividir a responsabilidade com o Maringá.

Andraus  2 x 0 Maringá FC
Beltrão 1 x 0 Grêmio Maringá

O Grêmio Maringá perdeu a grande oportunidade de conquistar pelo menos um ponto diante da União de Beltrão.
O time do grêmio enfrentou um adversário que precisava vencer nesta 5° rodada do paranaense, para se por numa situação intermediaria do campeonato.
Com sete pontos uma derrota estaria colocando o time de Francisco Beltrão fora da expectativa de classificação.

Como o Maringá não esbouçou qualquer condição para vencer a partida, aceitou passivamente um futebol morno do time do sudoeste paranaense e retornou a Maringá mostrando que não reuni condições para conquistar uma vaga na segunda fase do campeonato.

Falta apoio financeiro ao grêmio Maringá, não tem recursos para provocar e ate mesmo cobrar dos seus atletas, uma postura de melhor performance.
Um time sem dinheiro, desacreditado e sem técnico, porque o Tupãzinho não vingou ate agora como técnico e não tem uma postura para comandar um time de poucos recursos técnicos.
Ao contrario do Beltrão, que também não tem um bom time, mas tem o Ivair Sense, que motiva os jogadores a correr e lutar, para superar a falta de qualificação técnica.

O time do Grêmio poderia perfeitamente ter arrancado um empate, o que só não fez porque é ruim e não tem comando técnico.

O jogo da salvação!

A sexta rodada do campeonato paranaense da divisão de acesso, marca um jogo de suma importância para a sobrevivência do Grêmio Maringá.
O mando desse jogo entre Grêmio Maringá x Maringá FC, pertence justamente ao time que mais precisa de recursos financeiros.
O time comandado por Tupãzinho, esta carente de uma estruturação, “talvez essa seja a maior razão”, do técnico Tupãzinho, estar mostrando tamanha indisposição e falta de animo, no banco de reservas.

O primeiro derby na historia da segunda divisão em Maringá, é um fato sugeneres e por certo o torcedor maringaense na sua grande maioria, vai ter clemencia e naturalmente vai atender ao apelo, ou necessidade mesmo, dos jogadores do Grêmio Maringá.

Independe de resultados, o Maringá segue a vida, uma vez que tem uma melhor situação financeira, a derrota para o Andraus não deva prejudicar o resultado financeiro, mesmo porque o mando do jogo é do Grêmio Maringá.

Queremos conclamar a todos os colegas da comunicação e aos nossos seguidores, que multipliquem o apelo junto ao torcedor, para levar 5 ou 6 mil ou mais torcedores ao próprio da municipalidade, nesta quarta feira (05/04).

O Grêmio Maringá deveria fazer uma campanha!

Solicitando autorização da federação, para diminuir o preço (exorbitantes dos ingressos), aonde é que já se viu em São Paulo, no berço do futebol brasileiro, você assisti Ponte Preta x Santos por 30 reais nas cobertas e 20,00 nas descobertas, com mulheres, menores, estudantes e aposentados pagando apenas 5,00 reais.
Olhem o nível do jogo da Macaca 1 x 0 pro Peixe, no primeiro play off do paulistão.

Porque em Maringá, o torcedor tem que pagar essa exorbitância R$ 40,00 para ir à coberta, assistir uma pelada sem menosprezar os dois times, mas a realidade, se levarmos em conta a comparação do nível do Santos e Ponte Preta, a diferença é do dia para a noite.

Foi muito feliz o plantonista Antônio Marcos!

Neste ultimo domingo corujei seis emissoras para analisar o comportamento do Amadorzão, eu fui “um macaco de auditório”. Escutava um pouco a Radio BANDA 1; outro pouco a Ingamar, com Chico Santos na transmissão de Beltrão e Grêmio Maringá; outras vezes revezei a Nova Ingá e a Radio Mais, com Marcelo Henrique e Ananias Rodrigues; finalmente para saber o andamento do jogo entre São Paulo 2 x 0 para o Linense.

Com cinco emissoras realizando a cobertura desse primeiro derby de Maringá, o Grêmio Maringá (mandante do jogo), deveria fazer um apelo a todas as rádios, até mesmo nos programas sertanejos da Radio Atalaia, que também esteve presente em Campo Largo, com Tony Cesar na cobertura do jogo entre Andraus x Maringá.
São seis emissoras que fazem futebol e tenho certeza absoluta que o grupo Barros que comanda a CBN e a Maringá FM, não vão deixar de sortear alguns ingressos e conclamar a população de Maringá e região para irem ao estádio Willie Davis.

Este jogo é o jogo da Solidariedade!

Não pelo Maringá FC, mas pela necessidade premente do Grêmio Maringá, eu Elnio Pohlmann, deixo aqui o meu apelo para que todos os companheiros da comunicação social ajudem a promover este jogo, que mesmo os dois times não tendo qualquer condição técnica, que induza o torcedor ir ao campo, tem o aspecto humano, de ajudarmos os jogadores do grêmio Maringá, receber o nosso alento e o apoio fraterno, afinal de contas, os jogadores não são culpados desta situação que foram trazidos, para defender um clube da cidade canção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário